Qual lâmpada usar na área gourmet?

Qual a melhor lâmpada para área gourmet?

A área gourmet precisa ser aconchegante e acolhedora e, para isso, nada melhor do que uma iluminação quente. Portanto, a lâmpada ideal para pendentes de área gourmet são as amarelas. As lâmpadas amarelas “aquecem” e trazem aquela iluminação aconchegante necessária para esse ambiente.
Em cache

Que tipo de iluminação usar na área gourmet?

Prefira luzes quentes! Geralmente, luzes quentes são aquelas que têm a cor mais amarela. Além de clarear, esse tipo de lâmpada cria uma atmosfera aconchegante indispensável para a iluminação da área gourmet. As lâmpadas quentes forçam menos os nossos olhos, por isso, estimulam sensações como relaxamento e conforto.
Em cache

Qual a melhor lâmpada para iluminar área externa?

lâmpada fluorescente

Você pode usar na área externa a lâmpada fluorescente ou a lâmpada de led. Conheça um pouco mais sobre elas: Lâmpada fluorescente: elas são 80% mais econômicas que as incandescentes. O tom varia entre o azulado e o amarelado, então compre a que mais combina com seu ambiente.

Qual cor ideal para área gourmet?

Vale lembrar que cores bem escuras, como preto e chumbo, são sofisticadas até na varanda gourmet. Se você busca um visual descontraído, porém vibrante, a sugestão é apostar em cores fortes e alegres. Neste caso, podemos utilizar amarelo, turquesa ou verde claro para dar destaque à decoração.

Qual a lâmpada ideal para colocar na churrasqueira?

Halógena é uma tecnologia diferenciada das lampadas incadescentes comuns, que possibilitam maior resistência ao calor, fazendo seu churrasco ficar ainda melhor, hoje dentre os modelos de lampadas existentes é o que mais se adequa para utilização na churrasqueira.

Qual é a lâmpada ideal para churrasqueira?

lâmpada halógena

A lâmpada halógena tem funcionamento parecido com o modelo incandescente. A diferença é que ela possui elementos químicos como o iodo ou bromo dentro do bulbo. A lâmpada halógena também tem potência alta, luz forte e grande resistência ao calor, por isso é um modelo indicado para iluminar a churrasqueira.

Que tipo de lâmpada usar na área externa?

A lâmpada externa 10W é perfeita para quem quer destacar um espaço como uma parede ou uma árvore, bem como a porta de uma casa. Pontual e muito eficiente, pode ser combinada com um suporte para lâmpada externa. A lâmpada externa 15W é excelente para entradas, janelas e até caminhos em jardins.

O que usar na área gourmet?

Você sabia que os materiais naturais contribuem para a sensação de aconchego? Por isso, painéis de madeira, tijolos aparentes e pedras vão muito bem na decoração da área gourmet. Além disso, usar utensílios de cozinha como elementos decorativos dá um ar de casa de interior que também combina com o ambiente.

Qual LED usar em área externa?

Refletores LED de 30W

Já os refletores de 30W também também são muito úteis para iluminar áreas externas de residências, sendo constantemente indicado para atingir uma luminosidade média, com um fluxo de 2.000 lúmens.

Quantos watts para iluminar área externa?

A partir deles, você pode iluminar quintais e jardins de médio porte. No caso de áreas externas pequenas, de aproximadamente 10m², os refletores de 10 watts são adequados. Para espaços externos de larga extensão, você deve utilizar refletor para quintal 200w .

O que não pode faltar em uma área gourmet?

É importante que a área gourmet seja bem equipada, com uma boa pia e uma bancada de trabalho tão espaçosa quanto for possível. Isso além, é claro, de itens como churrasqueira, forno de pizza, cooktop, entre outros, que podem ser escolhidos de acordo com o interesse do morador e a área disponível.

Como deixar a área gourmet aconchegante?

9 dicas para criar uma área gourmet aconchegante e bonita

  1. Defina o seu estilo. …
  2. Escolha banquetas. …
  3. Defina os móveis para área externa. …
  4. Decida a posição da churrasqueira. …
  5. Cuide da cobertura. …
  6. Faça uma área verde. …
  7. Torne o ambiente funcional. …
  8. Tenha mesas e cadeiras.

Qual lâmpada aguenta temperatura?

A lâmpada halógena tem funcionamento parecido com o modelo incandescente. A diferença é que ela possui elementos químicos como o iodo ou bromo dentro do bulbo. A lâmpada halógena também tem potência alta, luz forte e grande resistência ao calor, por isso é um modelo indicado para iluminar a churrasqueira.

Pode usar lâmpada de LED na churrasqueira?

Por estar sempre em contato próximo ao fogo, as lâmpadas para churrasqueira devem ser resistentes ao calor. Evite utilizar lâmpadas de LED já que, por ser uma lâmpada compacta eletrônica, a sua base de plástico pode derreter com o calor e consequentemente danificar o seu circuito eletrônico.

Que tipo de lâmpada usar em cada ambiente?

O comum é que ela tenha entre 2.700K e 3.100K (kelvins). É recomendável que a luz amarela seja reservada a espaços como quartos, salas de estar, bem como outros ambientes mais intimistas, que pedem mais conforto. Já as lâmpadas de luz branca estimulam a atenção e o cuidado – acima de 4.000K, elas já têm esse efeito.

Quantos metros quadrados um refletor LED 100W ilumina?

O refletor LED 100W é ideal para campos de futebol, jardins, fachadas e condomínios e também pode ficar exposto na rua, já que tem proteção IP66. Seu ângulo de abertura é de 120°, tem uma vida útil de 30 mil horas e é bivolt. Sua luminosidade é de aproximadamente 9 mil lumens e chega a 8 metros.

O que uma área gourmet precisa?

O espaço gourmet é um espaço feito para receber visitas e fazer confraternizações, por isso, é comum que na varanda gourmet apareçam alguns itens como churrasqueira, forno de pizza, fogão ou cooktop. Isso vai depender, claro, do tamanho do seu espaço e de como você deseja utilizar esse espaço gourmet.

O que deve colocar em uma área gourmet?

7 itens que não podem faltar na área externa gourmet

  1. Churrasqueira. Caso a área externa gourmet seja em uma casa ou em um espaço comum de um apartamento, provavelmente o ambiente é maior e você pode usar a criatividade na hora de escolher a churrasqueira ideal. …
  2. Móveis. …
  3. Decoração. …
  4. Revestimentos. …
  5. Piso. …
  6. Plantas. …
  7. Iluminação.