Qual habilidade para problemas de adição e subtração?

O que diz a habilidade EF03MA27?

A habilidade EF03MA27 consiste em: Ler, interpretar e comparar dados apresentados em tabelas de dupla entrada, gráficos de barras ou de colunas, envolvendo resultados de pesquisas significativas, utilizando termos como maior e menor frequência, apropriando-se desse tipo de linguagem para compreender aspectos da …

Qual habilidade para problemas de adição?

Habilidade da BNCC

(EF01MA08)- Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até dois algarismos, com os significados de juntar, acrescentar, separar e retirar, com o suporte de imagens e/ou material manipulável, utilizando estratégias e formas de registro pessoais.

O que diz a habilidade EF03MA03?

Habilidade da BNCC

EF03MA03 – Construir e utilizar fatos básicos da adição e da multiplicação para o cálculo mental ou escrito.

O que diz a habilidade EF02MA09?

(EF02MA09) Construir sequências de números naturais em ordem crescente ou decrescente a partir de um número qualquer, utilizando uma regularidade estabelecida.
Em cache

O que diz a habilidade EF03MA18?

A habilidade EF03MA18 consiste em: Escolher a unidade de medida e o instrumento mais apropriado para medições de comprimento, tempo e capacidade.

O que é EF03MA08?

(EF03MA08) Resolver e elaborar problemas de divisão de um número natural por outro (até 10) com resto zero e diferente de zero, com os significados de repartição equitativa e de medida, por meio de estratégias pessoais.

Qual habilidade da BNCC para situações problemas?

Habilidade da BNCC

Ler problemas simples identificando os dados essenciais para sua resolução, estabelecer uma estratégia de resolução pessoal para um problema e criar uma pergunta para um problema.

Qual o objetivo de trabalhar problemas de adição e subtração?

Analisar e interpretar dados provenientes de problemas matemáticos, de outras áreas do conhecimento e do cotidiano. Desenvolver atitudes positivas na construção do seu conhecimento matemático.

O que e EF03MA08?

(EF03MA08) Resolver e elaborar problemas de divisão de um número natural por outro (até 10) com resto zero e diferente de zero, com os significados de repartição equitativa e de medida, por meio de estratégias pessoais.

O que diz a habilidade EF02MA11?

A habilidade EF02MA11 consiste em: Descrever os elementos ausentes em sequências repetitivas e em sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.

O que diz a habilidade EM13MAT302?

Números e Álgebra (EM13MAT302) Construir modelos empregando as funções polinomiais de 1º ou 2º graus, para resolver problemas em contextos diversos, com ou sem apoio de tecnologias digitais.

O que diz a habilidade EF01MA15?

Habilidade da BNCC

(EF01MA15) Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso cotidiano.

Qual habilidade para trabalhar problemas?

Algumas habilidades importantes para a resolução de problemas incluem: Mente aberta e escuta ativa; Observação e pensamento crítico (analítico);

Como se chama a habilidade de resolver problemas?

Entre elas está a habilidade de resolução de problemas ou problem solving.

Qual o objetivo da habilidade EF01MA06?

A habilidade EF01MA06 consiste em: Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.

O que significa a habilidade EF04MA05?

EF04MA05 – Utilizar as propriedades das operações para desenvolver estratégias de cálculo. Utilizar as ideias da multiplicação para ampliar estratégias de cálculo. Diferentes estratégias para resolver multiplicações.

Qual habilidade EF02MA14?

A habilidade EF02MA14 consiste em: Reconhecer, nomear e comparar figuras geométricas espaciais (cubo, bloco retangular, pirâmide, cone, cilindro e esfera), relacionando-as com objetos do mundo físico.

Qual é a habilidade EM13MAT315?

(EM13MAT314) Resolver e elaborar problemas que envolvem grandezas determinadas pela razão ou pelo produto de outras (velocidade, densidade demográfica, energia elétrica etc.). (EM13MAT315) Investigar e registrar, por meio de um fluxograma, quando possível, um algoritmo que resolve um problema.