Qual habilidade da BNCC para singular e plural 2 ano?

O que é a habilidade EF02HI03?

EF02HI03: Selecionar situações cotidianas que remetam à percepção de mudança, pertencimento e memória.

O que é a habilidade EF02LP08?

Habilidades: (EF02LP08) Segmentar corretamente as palavras ao escrever frases e textos.

Qual é a habilidade EF02LP02?

EF02LP02. Habilidade: (EF02LP02) Segmentar palavras em sílabas e remover e substituir sílabas iniciais, mediais ou finais para criar novas palavras.

O que diz a habilidade EF02LP15?

Habilidade: EF02LP15 – Cantar cantigas e canções, obedecendo ao ritmo e à melodia.

O que trabalhar com a habilidade EF02MA01?

Atividades com a habilidade (EF02MA01) comparar e ordenar números naturais (até a ordem de centenas) pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e função do zero). 3. OBSERVE A TABELA. EM CADA LINHA PINTE DE AZUL O MAIOR NÚMERO E DE AMARELO O MENOR NÚMERO.

Qual o objetivo da habilidade EF02MA05?

Atividades com a habilidade (EF02MA05) – Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito.

O que diz a habilidade EF02LP13?

EF02LP13: Planejar e produzir bilhetes e cartas, em meio impresso e/ou digital, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto/finalidade do texto.

O que é a habilidade EF02LP01?

Habilidades: (EF02LP01) Utilizar, ao produzir o texto, grafia correta de palavras conhecidas ou com estruturas silábicas já dominadas, letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios, segmentação entre as palavras, ponto final, ponto de interrogação e ponto de exclamação.

O que significa a habilidade EF02LP07?

EF02LP07: Escrever palavras, frases, textos curtos nas formas imprensa e cursiva.

O que diz a habilidade EF02LP04?

A habilidade EF02LP04 consiste em: Ler e escrever corretamente palavras com sílabas CV, V, CVC, CCV, identificando que existem vogais em todas as sílabas.

Qual é habilidade EF15LP02 EF15LP02?

A habilidade EF15LP02 consiste em: Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do texto), apoiando-se em seus conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção desse texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem …

O que diz a habilidade EF02ER01?

O eu, a família e o ambiente de convivência. (EF02ER01) Reconhecer os diferentes espaços de convivência. (EF02ER02) Identificar costumes, crenças e formas diversas de viver em variados ambientes de convivência.

O que diz a habilidade EF02MA03?

(EF02MA03) Comparar quantidades de objetos de dois conjuntos, por estimativa e/ou por correspondência (um a um, dois a dois, entre outros), para indicar “tem mais”, “tem menos” ou “tem a mesma quantidade”, indicando, quando for o caso, quantos a mais e quantos a menos.

Como trabalhar a habilidade EF02HI02?

10 planos de aula para desenvolver a habilidade EF02HI02 da BNCC

  1. Visita à cozinha da escola. …
  2. Profissões que não existiam antigamente. …
  3. Visita a um espaço da comunidade. …
  4. Papéis sociais na família. …
  5. Visita a uma comunidade indígena. …
  6. Os diferentes papéis de um indivíduo. …
  7. Profissões que são exercidas por mulheres atualmente.

O que diz a habilidade EF02MA06?

Atividades com a habilidade (EF02MA05) – Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito.

O que diz o Código EF02LP06?

EF02LP06: Perceber o princípio acrofônico que opera nos nomes das letras do alfabeto.

O que diz a habilidade EF12LP04?

A habilidade EF12LP04 consiste em: Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor ou já com certa autonomia, listas, agendas, calendários, avisos, convites, receitas, instruções de montagem (digitais ou impressos), dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação …

Qual a habilidade BNCC para singular e plural?

Habilidade desenvolvida: (EF02LP09) Ler, com autonomia e fluência, textos curtos, com nível de textualidade adequado, silenciosamente e, em seguida, em voz alta. Fazer o levantamento de palavras cujos significados são desconhecidos e identificar os respectivos significados.