Qual foi a final da Libertadores de 1993?

Quem foi campeão da Libertadores em 1993?

São Paulo

Em 26 de maio de 1993, o São Paulo conquistou a América pela segunda vez. Após conquistar a América e o mundo pela primeira vez, em 1992, o São Paulo repetiu a dose no ano seguinte e de modo ainda mais convincente.
Em cache

São Paulo Libertadores 1993 elenco?

Saõ Paulo: Zetti, Vítor (Catê), Válber, Gilmar e Ronaldo Luiz (André); Pintado, Dinho, Raí e Palhinha; Cafu e Müller. Técnico: Telê Santana. Universidad Católica: Wirth, Contreras, López (Barrera), Vázquez e Romero; Tupper, Lunari, Parraguez e Leppe; Almada e Perez (Reinoso). Técnico: Ignacio Prieto.
Em cache

Quantas vezes o Botafogo foi a Libertadores?

A conquista de 2022 se soma aos títulos de 1981 e 2019 na galeria rubro-negra. O clube carioca, agora, se iguala a Santos, Palmeiras, Grêmio e São Paulo como os times com mais títulos da … Lista de campeões da Copa Libertadores da América.

Quem foi o campeão da Libertadores de 1994?

Club Atlético Vélez SarsfieldCopa Libertadores da América de 1994 / CampeãoO Club Atlético Vélez Sarsfield, mais conhecido como Vélez Sarsfield ou simplesmente Vélez, é um clube argentino de futebol localizado no bairro de Liniers, na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina. Seu estádio é o José Amalfitani, que tem capacidade para 49 540 torcedores, onde joga desde 1951. Wikipédia

Onde foi a final da Libertadores 1993?

Primeira partida

São Paulo Estádio do Morumbi
López 30' (g.c.) Vitor 40' Gilmar 54' Raí 60' Müller 65' Árbitro: José Torres Cadena (Colômbia)

São Paulo já foi campeão da Libertadores?

O dia 17 de junho de 1992 não sai da memória do torcedor tricolor. Foi nesta data, no Morumbi, que o São Paulo bateu o Newell's Old Boys, da Argentina, nos pênaltis (3 a 2) e conquistou a Libertadores da América pela primeira vez – feito que se repetiria novamente em 1993 e 2005.

Qual foi a maior goleada em uma final de Libertadores?

Na ocasião, superou o 4 a 0 do Boca Juniors sobre o Deportivo Cali, da decisão de 1978. Assim, curiosamente, o Tricolor também detém a segunda maior goleada deste tipo: o mesmo 4 a 0, este sobre o Atlético Paranaense obtido na conquista da Libertadores de 2005.

Quantos títulos o São Paulo ganhou em 1993?

O São Paulo Futebol Clube chegou a conquistar sete títulos com sua equipe principal em 1993, quando o Tricolor do Morumbi foi campeão da Taça Libertadores, da Supercopa Libertadores, da Recopa Sul-Americana, da Copa Intercontinental e dos torneios Ciudad de Santiago, Santiago de Compostela e Troféu Jalisco.

Quem é maior Botafogo ou Vasco?

Resumo

Clube Jogos Vitórias
Vasco 354 151
Botafogo 99

Qual é o time que mais tem Libertadores?

Club Atlético Independiente

Com sete títulos conquistados, o Club Atlético Independiente é o maior campeão da história da Copa Libertadores.

Quem foi o campeão da Libertadores de 1996?

Club Atlético River PlateCopa Libertadores da América de 1996 / CampeãoO Club Atlético River Plate, simplesmente conhecido como River Plate, é um clube desportivo profissional argentino sediado no bairro Belgrano de Buenos Aires. Fundado em 1901, o clube tem o nome em inglês para o estuário da cidade, Río de la Plata. Wikipédia

Quem foi o campeão da Libertadores de 1991?

Club Social y Deportivo Colo-ColoCopa Libertadores da América de 1991 / CampeãoO Club Social y Deportivo Colo-Colo é um clube de futebol da cidade de Santiago, capital do Chile.
Foi fundado em 19 de abril de 1925, por um grupo de ex-jogadores do Club Social y Deportivo Magallanes, liderados por David Arellano. Desde 2005, é administrado pela Blanco y Negro S.A., sob um sistema de concessão. Wikipédia

São Paulo campeão em 93?

Em 26 de maio de 1993, o Tricolor paulista conquistou seu segundo título no continental. LANCE! Há 29 anos, em 26 de maio de 1993, o São Paulo ergueu a taça da Copa Libertadores pela segunda vez, sendo o primeiro título conquistado no ano anterior.

São Paulo é maior que o Corinthians?

– Pesquisas apontam que o Corinthians tem cerca de 26 milhões de torcedores no Brasil, contra 16 milhões de são-paulinos.

Qual o time brasileiro com mais títulos da Libertadores?

Flamengo

Os times brasileiros que têm mais títulos da Libertadores são Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Santos e São Paulo com 3 conquistas cada. O clube carioca, agora, se iguala a Santos, Palmeiras, Grêmio e São Paulo como os times com mais títulos da Libertadores.

Qual é o time brasileiro com mais vitórias na Libertadores?

Participando da competição pela 19ª vez, o Flamengo soma 167 partidas com 95 vitórias, 35 empates e apenas 37 derrotas, tendo levantado a taça três vezes: 1981, 2019 e 2022.

Qual é a maior goleada de um time brasileiro na Libertadores?

Precisando de uma vitória simples para se classificar, o Santos aplicou uma goleada histórica. Com Pelé e companhia, venceu o Cerro Porteño em casa por 9 a 1.

Quais são os 3 mundiais do São Paulo?

O São Paulo continua sendo o clube brasileiro com mais títulos mundiais, com três conquistas (1992, 1993 e 2005). Porém, o Tricolor está muito distante dos sete títulos que o Real Madrid conquistou na história (foram quatro nos últimos seis anos).