Qual foi a banca do concurso do INSS?

Qual foi a banca que fez o último concurso do INSS?

Cebraspe

O último concurso de Analista do INSS foi realizado no ano de 2015, pela banca organizadora Cebraspe. Foram ofertadas 150 vagas, com a exigência de nível superior em Serviço Social.

Qual banca organizou o concurso do INSS?

Cebraspe

Os candidatos aprovados nestas condições especiais deverão acessar a página da Cebraspe, que organizou o concurso, a partir do dia 3 de janeiro, para verificar horário e local para realizar esses procedimentos.

Quem aplicou a prova do INSS?

O Cebraspe aplicou as provas objetivas do concurso público para 1.000 vagas do cargo de técnico do seguro social do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) no dia 27 de novembro, em 116 cidades brasileiras, com exceção as das vagas destinadas à Gerência Executiva de Guarulhos que foram reaplicadas no dia 11 de …

Quantos pontos são necessários para passar no concurso do INSS?

c) obtiver nota inferior a 36,00 pontos no conjunto das provas objetivas. Para não ser desabilitado, o candidato deve obtiver nota igual ou superior a 36 pontos, devendo esta nota ser composta por 10 pontos ou mais no bloco de conhecimentos básicos e 21 pontos ou mais no bloco de conhecimentos específicos.

Quantos candidatos foram chamados no último concurso do INSS?

Durante o prazo de validade do último concurso do INSS, foram nomeados 800 aprovados para Técnico do Seguro Social e 150 para Analista do Seguro Social. Esse quantativo foi exatamente a quantidade de vagas previstas no edital.

Quantas questões terá a prova do INSS?

As questões foram segmentadas em dois blocos, sendo eles: Conhecimentos básicos, com 50 questões (máximo de 50 pontos); Conhecimentos específicos, com 70 questões (máximo de 70 pontos).

Qual o nível de dificuldade da prova do INSS?

Sabendo que a banca organizadora do concurso do INSS 2022 é a CESPE/CEBRASPE, e que provas elaboradas por ela possuem perfil de dificuldade que vai do nível médio ao alto é possível mudar seu cronograma de maneira assertiva apenas com essa informação.

Quantas questões de raciocínio lógico cai no INSS?

Concurso INSS: matérias que caem

Matérias Quantidade de questões
Noções de Direito Constitucional 7 questões
Noções de Direito Administrativo 5 questões
Raciocínio Lógico 6 questões
Noções de Informática 5 questões

Quantos foram aprovados no INSS?

O Governo Federal aprovou a nomeação de 1.000 candidatos aprovados em concurso público para provimento de cargos no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A Portaria 2.719/2023 com a autorização foi publicada nesta segunda-feira, 12/6, no Diário Oficial da União (DOU).

Quantos aprovados INSS?

O certame terá validade até maio de 2024 e, portanto, outras nomeações podem ocorrer nesse período. Vale a pena destacar que a autarquia solicitou a convocação de 2.144 aprovados. Os nomeados ingressarão no órgão com o salário inicial de R$ 5.511,92.

O que vai cair na prova do INSS 2023?

O que estudar para ser aprovado no concurso INSS 2023?

  • Ética no Serviço Público;
  • Noções de Direito. Constitucional; Administrativo;
  • Noções de Informática;
  • Raciocínio Lógico-Matemático.

Vai ter redação no concurso do INSS?

Sobre o concurso

Se você está se preparando para o concurso INSS é importante saber que a chance de uma prova de redação está em estudo.

Quantos acertos preciso para passar na prova do INSS?

Já em relação a P2, prova de Conhecimentos Específicos, a pontuação mínima é de 21,00 pontos. Mas os requisitos não acabam por aí, você ainda deve atingir ao mínimo 36,00 pontos ao somar suas provas para não ser desclassificado.

Quantas questões posso errar no concurso do INSS?

Se a prova tem 120 itens, a tendência é que no gabarito da banca haja 60 E e 60 C. Sendo assim, você vai assinalar C em todas as alternativas em branco. A probabilidade é de que você acerte a maioria dessas 20. Se você acertar 11 e errar 9, já terá valido a pena, pois ganhará 2 pontos.

Quantas questões tem que acertar para passar no concurso do INSS?

Estará habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 36 pontos, devendo esta nota ser composta por 10 pontos ou mais no bloco de conhecimentos básicos e 21 pontos ou mais no bloco de conhecimentos específicos.

O que é mais cobrado na prova do INSS?

Concurso INSS: matérias que caem

A matéria mais cobrada para o cargo de Técnico do Seguro Social é Seguridade Social. Em seguida as matérias de maior relevância para o cargo são: Língua Portuguesa e Noções de Direito Constitucional.

Quais as chances de passar no concurso do INSS?

Infelizmente, esse candidato tem não mais que 0,5% de chance de aprovação.

Quantos dias leva para ser aprovado no INSS?

Segundo a Lei de Processos Administrativos, o INSS tem 30 dias (prorrogável por + 30 dias), para conceder ou negar um requerimento após o protocolo do pedido de benefício. A partir de então, você tem, pelo menos, mais 45 dias para receber o benefício concedido pelo Instituto.