Qual era o objetivo do projeto Apollo?

Como foi o projeto Apollo?

Em 1968, o Programa Apollo conseguiu enviar a primeira nave tripulada para a zona de influência da órbita da Lua. Essa nave era a Apollo 8, que conseguiu orbitar o satélite natural da Terra. Esse foi o primeiro passo para o que seria feito no ano seguinte.
Em cache

Qual foi o objetivo do homem ir à Lua?

1. O que foi. Realizada pela NASA em julho de 1969, a missão Apollo 11 tinha como objetivo levar um homem até a Lua e trazê-lo de volta em segurança. Ela durou 8 dias e foi muito bem sucedida.

O que é o Apollo?

Apolo, deus do Sol, da música, das artes, da profecia etc., foi um dos deuses mais importantes na Grécia Antiga. Era filho de Zeus e irmão gêmeo de Ártemis. Apolo foi um dos mais importantes deuses da Grécia Antiga, sendo conhecido como deus do Sol, das artes, da música, da profecia, medicina etc.

Quem criou o Programa Apollo?

Idealizado pelo então presidente americano John F. Kennedy na década de 60, a história do programa Apollo se estendeu desde 1961, data em que Kennedy anunciou publicamente a meta americana de levar o homem à lua em 10 anos, até 1972 quando o projeto foi encerrado.
Em cache

Quais foram as missões Apollo?

Os dois programas são complexos, envolvendo uma série de missões, durante anos. Falamos muito da Apollo 11, que colocou o homem na Lua pela primeira vez, e da Apollo 17, a última, mas um total de 14 missões (da 4 a 17) foram ao espaço, entre 1961 e 1972.

Qual foi a última missão Apollo?

Apollo 17

O Apollo 17 foi a última viagem do homem para a Lua

No dia 7 de dezembro de 1972 era lançado ao espaço o foguete Saturn V que levaria a tripulação para realizar a missão Apollo 17, sendo a última visita do homem à lua e que encerrou as missões Apollo.

Qual missão Apollo explodiu?

Apollo 13

Durante a missão, uma explosão a bordo da nave espacial Apollo 13 causou uma série de problemas que desafiaram a habilidade e a criatividade dos engenheiros da NASA para trazer os astronautas em segurança de volta à Terra.

Quais Apollos pousaram na Lua?

O problema se resolveu a tempo, e Shepard pôde pousar manualmente a espaçonave bem no alvo. Este foi o terceiro pouso humano na Lua, tendo o primeiro acontecido em 1969, por meio da missão Apollo 11, e o último, em 1972, com a Apollo 17.

Quem foi Apolo resumo?

O deus Apolo é um dos deuses gregos representados como a divindade solar. Ele é filho de Zeus com Leto e irmão gêmeo de Ártemis. A mitologia o aponta também como figura divina das artes, poesia, música e cura.

Quais são as características de Apolo?

A representação mais comum de Apolo é de um homem nu, jovem, bonito e brilhante, na qual remete a ideia de ele fosse o próprio Sol. Seus objetos tradicionais são o arco de prata, a lira, o ramo de louro e a palmeira.

Quantas pessoas trabalharam no Projeto Apollo?

O Programa Apollo consistia numa série de experimentos e viagens orbitais com o fim de levar o homem a pisar no solo lunar. Calcula-se que cerca de 150 mil cientistas, entre engenheiros, projetistas e matemáticos, trabalharam no projeto.

Qual missão Apollo não foi bem sucedida?

50 anos da missão Apollo 13: reflexões sobre um 'fracasso bem-sucedido'

Quantas foram as missões Apollo?

Falamos muito da Apollo 11, que colocou o homem na Lua pela primeira vez, e da Apollo 17, a última, mas um total de 14 missões (da 4 a 17) foram ao espaço, entre 1961 e 1972.

Quantas pessoas morreram na missão Apollo?

Acidente. Em 27 de janeiro de 1967, os astronautas 'Gus' Grissom, Ed White e Roger Chaffee, do Projeto Apollo, morreram no solo em um incêndio dentro da cabine de comando. O que ocorreu de fato foi um curto-circuito no interior da cabine, Grissom, via rádio, comunicava que havia fogo no "cockpit".

Quanto tempo durou a viagem Apollo?

Cabo Canaveral (EUA), 16 jul (EFE). – A missão espacial que levou o homem a pisar pela primeira vez na Lua começou em 16 de julho de 1969 e durou 195 horas, 18 minutos e 35 segundos.

Qual foi o castigo de Apolo?

Como castigo, Zeus condenou Apolo a ser escravo do rei Admeto entre um e nove anos. Asclépio tornou-se numa constelação denominada Serpentário, que tem este nome por se acreditar que as serpentes desempenhavam uma função importante na cura, sendo suas serviçais.

Quais eram as habilidades de Apolo?

Apolo era o deus do sol, da agricultura, da poesia, da música, do canto, da lira, do arco e flecha e da juventude. Apolo tinha poderes sobre a morte, tanto para enviá-la como para afastá-la. Em seu templo construído em Delfos, as pessoas iam venerá-lo e obter previsões, uma vez que ele era o deus dos oráculos.

Qual é o símbolo do Apolo?

A lira e o arco e flecha eram dois importantes símbolos de Apolo. Esses dois objetos, inclusive, eram importantes símbolos desse deus, assim como a coroa de louros e o corvo. Apolo também estava presente na mitologia romana, e nessa mitologia ele manteve o mesmo nome.