Qual era a doença de Jeremias?

Como foi a depressão de Jeremias?

Por causa do desgaste emocional durante a batalha, ele se deprimiu diante de uma simples ameaça de Jezabel. Ele se sentiu tão angustiado que chegou a pedir a morte para si mesmo, ou seja, chegou ao fundo do poço.
Em cache

Como foi o fim da vida de Jeremias?

Ele foi aprisionado em Jerusalém (ver Jeremias 37:15; 1 Néfi 7:14), e “após a queda de Jerusalém (cerca de 586 a.C.), os Judeus que fugiram para o Egito levaram consigo Jeremias (Jeremias 43:5–6) onde, diz a tradição, foi morto apedrejado” (Guia para Estudo das Escrituras, “Jeremias”; scriptures.LDS.org).

Qual foi a desculpa que Jeremias quando foi chamado por Deus?

Quando Deus chamou Jeremias, na hora ele quis “dar linha e sair fora dessa fria”. Mas, não teve jeito. Jeremias disse: “Ah, Senhor, eu não sei falar, eu sou jovem.” Na hora, o Senhor disse pra ele: “Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo”.

Quantos anos Jeremias começou a profetizar?

Jeremias nasceu em uma família de sacerdotes e pregou ao reino do sul (Judá) por aproximadamente 40 anos, e “pregou contra a idolatria e a imoralidade” (Guia para Estudo das Escrituras, “Jeremias”).

Qual o motivo do choro de Jeremias?

Alguns chamam Jeremias de o profeta “chorão” por causa da mensagem triste que ele transmitiu e por que ele viu suas profecias referentes à destruição do povo de Judá serem cumpridas.

Quando Jeremias pensou em desistir?

V. 9: Jeremias queria desistir. Não queria mais mencionar nome de Deus, muito menos pregar a sua palavra. Mas o seu chamado era como fogo que ardia dentro dele.

Qual foi o profeta que mais sofreu?

Alguns chamam Jeremias de o profeta “chorão” por causa da mensagem triste que ele transmitiu e por que ele viu suas profecias referentes à destruição do povo de Judá serem cumpridas.

Quais foram as aflições de Jeremias?

Jeremias lamentou a destruição de Jerusalém e a aflição do povo. Mas, mesmo em seu pesar, Jeremias testificou sobre a compaixão do Senhor. Jeremias comparou a vida do povo quando eles estavam justos à vida deles quando estavam iníquos.

O que Deus viu em Jeremias?

Resuma Jeremias 3:6–11 explicando aos alunos que o Senhor comparou os reinos de Israel e Judá a duas irmãs. Uma irmã (Judá) viu a outra irmã (Israel) recusar-se a ouvir os profetas e a viu rejeitar ao Senhor.

O que Deus ordenou a Jeremias?

Deus ordenou a Jeremias que alertasse o povo de Jerusalém que, se não se arrependesse, a cidade seria destruída e o povo seria levado cativo. Jeremias também profetizou que dia viria em que todos os filhos de Israel seriam reunidos novamente e se tornariam o povo de Deus.

Qual o versículo chave do Livro de Jeremias?

25:10–11.

Qual era o pecado do povo no tempo de Jeremias?

Israel era infiel ao marido (o Senhor), por isso Ele divorciou-se dela (rejeitou-a). (Ver v. 8.) A advertência em Jeremias 3 é para a “irmã” de Israel, Judá, que não parecia ter aprendido com os erros de Israel.

Como era a personalidade do profeta Jeremias?

Autor: Jeremias (O profeta das lágrimas era um homem solitário e rejeitado, de mensagem severa, porém, com o coração sensível e quebrantado, era ousado e corajoso) Tema: o Juízo Divino e inevitável de Judá Profetizou: Reino do Sul – Judá Período: cerca de 626 – 586 a.C. (40 anos) Vers.

Qual foi o profeta que questionou a Deus?

O diálogo de Habacuque com Deus tem a forma de falas alternadas em Habacuque 1–2. Algumas das súplicas de Habacuque têm a forma de queixas, tais como esta: “Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás!” (Habacuque 1:2.)

Qual foi o profeta que foi puxado pelos cabelos?

3 E estendeu a forma de uma mão, e me tomou pelos cabelos da minha cabeça; e o aEspírito me levantou entre a terra e o bcéu, e me levou a Jerusalém em cvisões de Deus, até a entrada da porta do pátio de dentro, que dá para o norte, onde estava o assento da imagem dos ciúmes, que provoca ciúmes.

O que Deus disse a Jeremias?

Deus disse a Jeremias: “Quero que você desça à casa do oleiro”. Jeremias obedeceu e, quando chegou lá, viu o oleiro fazendo seu trabalho numa roda, na qual ele colocava o barro, a argila. E, enquanto a roda girava, ele moldava o vaso. Mas, de repente, aquele monte de barro se desfez, quebrou.

Qual era a esperança de Jeremias?

Convicto da invasão do país, da devastação das cidades, da desolação do templo, da captura e deportação do povo, da deposição da dinastia real, Jeremias passou a agir para salvar o maior número possível de pessoas.

Por que Deus disse a Jeremias Clama a mim?

Em Jeremias 33, o Senhor Deus fala com o profeta enquanto ele ainda está preso no palácio. A direção do Senhor é que Jeremias clame em busca de respostas, porque ele será ouvido. Que MARAVILHA! O nosso Deus tem prazer em falar conosco.