Qual é o verbo de peça?

Como se escreve peça do verbo?

Muitas pessoas perguntam: o correto é escrever "pessa ou peça"? De acordo com o Dicionário Houaiss, a variação do verbo "pedir" sempre deve acontecer com o "ç", então o correto é escrever "peça" em vez de "pessa".
Em cache

Qual o substantivo de peça?

Peça pode ser um substantivo ou um verbo. Como substantivo feminino, significa uma das partes de um conjunto ou um todo. Pode ser uma peça de jogo, de máquina, de carro, de roupa, de carne, entre várias outras aplicações. Também se refere a um objeto precioso, como uma joia ou uma obra de arte.
Em cache

Que eu peça verbo pedir?

Pedir é um verbo irregular, apresentando uma alteração no seu radical de ped- para peç- em alguns tempos e pessoas verbais: eu peço, que você peça, que eles peçam,… Nas suas formas rizotônicas, a vogal e apresenta uma pronúncia aberta (é): ele pede, eles pedem.
Em cacheSemelhantes

Qual o significado de peça e pessa?

A forma correta de escrita da palavra é peça, com ç. A palavra pessa, com ss, está errada. A palavra peça pode ser uma forma conjugada do verbo pedir ou um substantivo feminino, sinônimo de parte, fragmento, exemplar, joia: Peça já o seu cartão!
Em cache

Qual é a classe gramatical de peça?

Significado de Peça

substantivo feminino Pedaço, parte de algo: peça de vestuário.

É pessoa ou peço?

Quando conjugamos o verbo “pedir” na primeira pessoa do singular do presente do indicativo, o certo é usar o termo “peço” (com “ç”): eu peço, tu pedes, ele ou ela pede, nós pedimos, vós pedis, eles ou elas pedem.

O que é peça?

Também chamada de noz-americana, a noz-pecã – ou simplesmente pecã – tem origem na América do Norte. Trata-se de um fruto de casca dura e lisa, em que a parte comestível é a semente, mais comprida que a da noz tradicional. Seu sabor é doce e levemente amanteigado.

Que que significa peça?

substantivo feminino Pedaço, parte de algo: peça de vestuário. Cada um dos elementos que constituem um todo: peça de motor. Cada uma das pedras ou figuras, em jogos de tabuleiro: peça de damas. [Jurídico] Documento que faz parte de um processo.

Como usar o verbo pedir?

O verbo pedir é um verbo transitivo direto e indireto. Pede, assim, um objeto direto não preposicionado, que indica o que foi pedido, mas pede, também, um objeto indireto preposicionado, que indica a quem algo foi pedido.

Como julgar o verbo pedir?

Conjugação do verbo "pedir"

  1. Presente (Indicativo) eu. peço. …
  2. Pretérito Perfeito (Indicativo) eu. pedi. …
  3. Pretérito Imperfeito (Indicativo) eu. pedia. …
  4. Pretérito Mais-Que-Perfeito (Indicativo) eu. pedira. …
  5. Futuro do Presente (simples) (Indicativo) eu. …
  6. Futuro do Presente (composto) (Indicativo) eu. …
  7. Futuro do Pretérito (Indicativo) eu.

O que é uma peça?

Cada uma das partes ou elementos de uma colecção , de um conjunto.

Qual o significado do nome peça?

Significado de Peça. substantivo feminino Pedaço, parte de algo: peça de vestuário. Cada um dos elementos que constituem um todo: peça de motor. Cada uma das pedras ou figuras, em jogos de tabuleiro: peça de damas.

Quando é um advérbio?

O advérbio quando pode ocorrer com valor circunstancial expressando uma circunstância de tempo, indicando «em que ocasião» (ex.: «Ele decidiu levá-la a passear, mas não disse quando»). Pode ainda ocorrer em frases interrogativas directas ou indirectas (ex.: «Quando é que chegas?»).

O que a palavra peço?

A palavra “peço”é o verbo pedir na primeira pessoa do singular do presente do indicativo. Este é um verbo irregular e terminado em “ir”, assim, deve ser escrito com ç ao ser conjugado na primeira pessoa do singular.

Qual palavra substitui peço?

Significado de peço

Esse verbo pode ainda apresentar como sinônimos: reclamo, necessito, demando, requeiro, exijo.

Quando usar peça?

A palavra "peça" é conjugada na primeira e na terceira pessoa do singular do presente do subjuntivo e na terceira pessoa do singular do imperativo.

O que é um ato de uma peça?

Basicamente, esse termo se refere as divisões ou unidades que compõem uma peça de teatro e podem variar de um a diversos atos, igualmente importantes para a trama.

Como substituir a palavra peça?

Vale também substituirpeça” por “petitório” ou “petição”, ou mesmo omitir a palavrapeça”.