Zagueiro revelado pelo Palmeiras é a novidade da Ferroviária em Curitiba

08.01.2016
Zagueiro revelado pelo Palmeiras é a novidade da Ferroviária em Curitiba

A Ferroviária continua contratando reforços para o POaulistão 2016, e fechou nas últimas horas com o zagueiro Luiz Gustavo, de 21 anos, que integrou a equipe do Vitória - BA, na vitoriosa campanha do Brasileiro da Série B de 2015, quando os baianos conseguiram o acesso a Série A.

Com contrato apenas para o Estadual, o zagueiro quer fazer um bom campeonato para atrair os olhares de outros clubes e definir sua situação para o segundo semestre. "Vamos enfrentar clubes tradicionais, que têm elenco forte, e sei que é uma grande oportunidade para eu mostrar o que posso fazer, afinal, todos acompanham o Paulista de perto e ficam de olho nos jogadores que se destacam. Fico feliz por estar aqui, em um clube tradicional de São Paulo e que tem buscado o melhor para seus jogadores”, finalizou.

Luiz Gustavo surgiu nas categorias de base do Palmeiras como zagueiro de origem, mas também pode atuar como volante e até lateral. O atleta atuou Seleção Brasileira sub-20 comandada, na época, pelo técnico Ney Franco. O próprio Nei foi o responsável por seu empréstimo ao Vitória, e após três anos no clube rubro-negro, o defensor busca mais espaço na Ferroviária.

Ansioso para o início do Campeonato Paulista, Luiz Gustavo já está treinando com a equipe afeana no CT do Caju, do Atlético-PR, em Curitiba.

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil