Viagem ao Mundo do Blues

27.07.2019
Viagem ao Mundo do Blues

Márcio Rocha chega com blues, Núcleo Menino Andante com contação de história e artesãos da cidade com feira de produtos artesanais

Márcio Rocha leva blues ao Choro das Águas neste domingo, 28 de julho, com o show "Viagem ao Mundo do Blues", em uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. Também, o Núcleo Menino Andante, com contação de histórias, e a feira de artesanato estão na programação gratuita que movimenta a Praça do Daae-Fonte Luminosa, a partir das 16 horas.

A Feira de Artesanato abre a programação e destaca a produção de artesãos da cidade e região. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e é o carro-chefe da feira da economia criativa, que revela muitos artistas com seus trabalhos originais.

Também às 16 horas tem contação de histórias. Através da brincadeira e do jogo lúdico, o Núcleo Menino Andante realiza contação da história Cachalote Verde. No conto o engraxate Tomé narra suas aventuras em uma viagem na busca por seu pai. Clandestinos em um navio, ele e seus amigos passam a viver uma grande aventura entre os passageiros, cozinheiros e tripulação. E é através de uma baleia cachalote verde que Tomé se aproxima de seu pai. "Cachalote Verde" tem autoria e atuação de Zé Guilherme, e musicalização de Diana Xavier.

Às 17h30 tem início o show musical de Márcio Rocha, "Viagem ao Mundo do Blues", que conta a história do blues, de 1920 aos dias atuais. O guitarreiro traz músicas autorais e releituras de influências como BB King, Robert Johnson, John Lee Hooker e Muddy Waters.

O programa Choro das Águas é na Praça do Daae- Fonte Luminosa, localizada na Av. Bento de Abreu, próximo ao Gigantão. A programação é toda gratuita.

 

Serviço:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº - próximo ao Gigantão)

Data: domingo (28 de julho)

Horários - a partir das 16h: Feira de Artesanato + contação com Núcleo Menino Andante; às 17h30: música com Márcio Rocha em "Viagem ao Mundo do Blues"

Entrada gratuita

Revista Cidade

Publicidade