Trio Juazeiro traz o forró para o domingo do Sesc

12.05.2018
Trio Juazeiro traz o forró para o domingo do Sesc

Formado por Ligeirinho (zabumba e vocal), Mocotó (triângulo e voz) e Guilherme (sanfona e vocal), o Trio Juazeiro soma mais de quarenta anos de carreira. No próximo domingo (13), a partir das 16hs, abrem a pista da Convivência do Sesc para todos dançarem em um show pra lá de animado. O repertório passeia por sucessos autorais e vai até os clássicos da música nordestina. A entrada é gratuita.

O grupo foi um dos maiores trios da história do forró brasileiro. Já dividiram o palco com artistas como Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Genival Lacerda e também nomes da nova geração como Bicho de Pé e Falamansa. Sua trajetória teve inicio em 1967, quando Mocotó, Ligeirinho e Guilherme acompanhavam artistas como Zé do Baião e Seus Meninos. Logo participaram da coletânea "Uma Noite no Forró", produzida por Mario Zan. Na sequência saiu a gravação do primeiro LP solo.

Mais tarde foram contratados pela gravadora Continental, e simultaneamente iniciaram uma série de excursões com Genival Lacerda, tocando em países da América Latina como Bolívia, Paraguai, Uruguai, Argentina, Guiana Francesa entre outros. Entre 1977 e 1985 gravaram 5 discos. Depois só voltaram a gravar em 1993, quando lançaram "A Volta do Trio Juazeiro".

Com o surgimento do "Forró Universitário" o trio voltou a gravar, lançando uma coletânea com seus maiores sucessos pela coleção Raízes. Durante essa grande fase do forró paulista a formação do trio foi sempre a mesma.  

 

Serviço

Show Trio Juazeiro

Dia: 13/5, domingo

Horário: 16h

Local: Convivência

Classificação: Livre

Grátis

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil