Tocha Olímpica passará por Araraquara e inscrições estão abertas

23.09.2015
Tocha Olímpica passará por Araraquara e inscrições estão abertas

Cidade é uma das 300 do País que integrarão o percurso da Chama Olímpica no ano que vem

Conduzida por cerca de 12 mil pessoas a partir de maio de 2016 e passando por todo o País antes de chegar ao Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos, que serão disputados de 5 a 21 de agosto, a Tocha Olímpica deverá passar por Araraquara  na segunda quinzena de julho do ano que vem. Também no Rio, entre  os dias 7 e 18 de setembro serão realizados os Jogos Paralímpicos

O Revezamento da Tocha 2016 deve durar de 90 a 95 dias e cada cidade contemplada poderá realizar um evento especial para celebrar a passagem.

Por aqui,a Prefeitura já está mobilizando esforços para realizar um grande evento, que antecederá a comemoração dos 200 anos da cidade, que ocorre em 2017.

Tradicionalmente, a chama é acesa na cidade de Olímpia, na Grécia – berço dos Jogos – e é trazida até a capital do país sede. Daí, segue transportada em uma tocha, conduzida em revezamento para várias cidades, incluindo as capitais de todos os estados brasileiros.

O fogo olímpico chegará a Brasília em maio, iniciando o percurso de cerca de 28 mil quilômetros, passando pelas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sul e Sudeste. No total, a tocha será recebida em 300 cidades brasileiras, mas o comboio poderá ser visto passando por outros 200 municípios.

Uma das cidades brasileiras convidadas para integrar o circuito básico do Revezamento da Tocha Rio 2016, Araraquara poderá ver um de seus filhos carregando a Chama Olimpica, e os interessados em se candidatar a condutores da Tocha na cidade têm até outubro deste ano para se inscrever.

A inscrição via internet pode ser feita num dos sites dos três patrocinadores oficiais das Olimpíadas – Nissan (www.quemseatreve.com.br), Coca-Cola (http://festivaldasescolas.cocacola.com.br/) e Bradesco (www.revezamentobra.com.br).

Em breve, também o site do Comitê Rio 2016 (www.rio2016.com/tochaolimpica) receberá inscrições.

No ano que vem o Brasil organizará pela primeira vez na sua história uma edição dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que terão a participação de cerca de 4.350 atletas de 178 países.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil