Tocha Olímpica passa pela cidade na 2ª, a partir das 9h30

16.07.2016
Tocha Olímpica passa pela cidade na 2ª, a partir das 9h30

A passagem da Tocha Olímpica Rio 2016 por Araraquara, na manhã desta segunda-feira (18), com chegada prevista para às 9h30, terá apresentações de alunos das oficinas culturais e escolinhas de esportes, além de um grupo de terceira idade, na Arena da Fonte.

Vinda de Jaú, a Chama Olímpica tem a Nissan como primeiro ponto da passagem. A partir das 9h30, o Comboio Olímpico  sai da Nissan, pela Avenida Fernando Rodrigo Grilo, adentra a Avenida Padre Francisco Coulturato (36) e em seguida a Rua São Bento (3). Daí,  desce até a Avenida Brasil (no Centro), passa para a Rua Nove de Julho (2) e entra na via Bento de Abreu. 

A partir da Bento, a Tocha Olímpica vira a Alameda Rogério Pinto Ferraz e na sequencia a Avenida La Salle, até chegar à Rua Mauro Pinheiro, em frente ao estádio Arena da Fonte, ponto de encerramento da passagem, após um percurso de quase 7,5 quilômetros. 

Na Arena da Fonte, durante a espera da chegada da Tocha, haverá apresentações envolvendo atletas de capoeira, de arcos olímpicos e de taikô, além de ginastas de um grupo da terceira idade. 

Em Araraquara, 38 pessoas conduzirão a Tocha no sistema de revezamento, sendo cinco definidos pela Prefeitura – Osmar Alberto Volpe (Pio), Beto Pela Fé, Roseli Gustavo, Lauro Chaman e Roberto Macedo -, além dos 11 de cada patrocinadora.  

Vale destacar que Nissan, Coca Cola e Bradesco são os patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos do Brasil, que serão disputados na cidade do Rio de Janeiro entre 5 e 21 de agosto, com cerca de 10,5 mil atletas de 206 países em 306 provas com medalhas. 

Esquema de trânsito 

Durante a passagem da Chama Olímpica por Araraquara, agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e a Polícia Militar irão  interditar o trânsito nas vias por onde percorrerá o comboio, incluindo a proibição de estacionamento de veículos na Avenida Brasil e Rua Nove de Julho, a partir das 7h de segunda-feira. 

Desde 3 de maio, em 95 dias de revezamento, a Tocha Olímpica terá passado por mais de 300 cidades brasileiras, antes de chegar ao Rio de Janeiro, com a participação de 12 mil condutores. 

Ainda na segunda-feira, dia 18, após sair de Araraquara, por volta das 11h30, a Tocha passará por São Carlos e em seguida por Ribeirão Preto.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil