Técnico analisa vitória sobre o Palmeiras e comemora boa campanha

29.02.2016
Técnico analisa vitória sobre o Palmeiras e comemora boa campanha

Líder do grupo C com 13 pontos, segunda colocada na classificação geral e melhor ataque do Paulistão com 14 gols marcados em sete jogos disputados.

Com 62% de aproveitamento dos pontos, a Ferroviária segue encantando a todos, não só pelos resultados, mas principalmente pelo belo futebol apresentado na maioria das partidas desta temporada.

A vitória deste domingo, por 2 a 1 sobre o Palmeiras fora de casa, é mais um exemplo de que o time se destaca mesmo é pela sua performance, como diz o treinador Sérgio Vieira ao site oficial da Locomotiva.

“A forma como a gente se entregou ao jogo e a qualidade da atuação da equipe tornam o resultado justo, sabemos por que ganhamos e assim é mais fácil para continuarmos a estimular as coisas boas e corrigir algumas falhas que ainda cometemos em campo”.

O treinador analisa a campanha do clube até aqui no Paulistão após sete rodadas disputadas, praticamente metade da fase classificatória.

“Em termos de pontos, minha expectativa era até maior, mas, olhando as circunstâncias, a campanha é muito boa. Tivemos problemas físicos com alguns atletas, pouco tempo de trabalho com todo elenco, jogadores que não se adaptaram rapidamente, e isso atrasou um pouco o entrosamento, mas, desde o primeiro jogo, sempre tivemos uma identidade, respeitando nosso modelo de jogo, o que é o mais importante”.

Feliz com a boa fase do time, Sérgio faz questão de dividir os méritos com todos do clube.

“Não é só meu trabalho, é o potencial dos jogadores, nosso trabalho transforma o potencial deles em qualidade dentro de campo. Todos são importantes, comissão técnica, diretoria, jogadores e as pessoas que fazem parte da estrutura de trabalho, que querem transformar a AFE em um clube de dimensão nacional”.

Olhar para frente

“Temos que pensar no próximo jogo, esquecer o que já passou, penso que o grande foco de evolução é olhar para o futuro”.

Time visado

“À medida que as coisas vão acontecendo, os adversários vão nos estudar muito mais, mas temos que continuar a fazer as coisas que fazemos e ainda melhorar dentro desse modelo de jogo. Uso sempre o exemplo do Barcelona, todos sabem como eles jogam e quem vai jogar, e mesmo assim ninguém consegue vencê-los.”

“Manteremos nosso estilo de jogo, independentemente do adversário, isso só será possível com muito trabalho, entrega e inteligência, ou seja, tudo que já fazemos em cada treino”.

Programação

De folga nesta segunda, o elenco afeano volta aos treinos amanhã no período da tarde. O próximo jogo será contra o Novorizontino, neste domingo (6), às 18h30, na Arena da Fonte, pela oitava rodada do Paulistão 2016.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil