Show inspirado no disco Os Saltimbancos, de Chico Buarque, é atração deste domingo, 7

06.07.2019
Show inspirado no disco Os Saltimbancos, de Chico Buarque, é atração deste domingo, 7

Com uma proposta musical, cênica e poética, a banda Estralo chega no próximo domingo (7), com um show inspirado no disco "Os Saltimbancos" de Chico Buarque, lançado na década de 1980. A apresentação será na Convivência, a partir das 16 horas, com entrada gratuita para a família toda.

Abre-se a cortina e a Banda Estralo canta o sucesso Caprichos do Tatu. A canção de Gustavo Kurlat tem sido a mais pedida pelo público e tudo indica que o repertório a seguir seja o do espetáculo Estórias de Cantar, porém, os músicos se lembram que é sobre outros animais que eles vieram falar, os Saltimbancos!  “Eu faço a Galinha”, diz Lua, “Eu a Gata”, diz Lil, “Eu o cachorro”, diz Mau, “E eu? Eu faço o Jumento!” Diz o Maestro Luca assumindo o personagem central da narrativa. Os demais músicos assumem o papel do temido Barão, assim os Estralantes recontam o conto dos irmãos Grimm, com muita interação com o público, que ajuda a cantar essa história tão viva no imaginário dos brasileiros. É possível falar de politica para as crianças? É possível fazer isso sem que seja panfletaria, simplória ou moralista? Sim, Chico Buarque conseguiu isso com os Saltimbancos, ao traduzir I Musicanti (em Italiano), obra de Sergio Bardoti e Luiz Enrique Bacalov, adaptação da obra literária “Os músicos de Bremem”, criada pelos irmãos Grimm.

E porque é importante falar sobre isso ainda hoje? “Porque as saídas humanas para os conflitos são as mesmas: a união, a solidariedade, a esperança, a colocação de quem você é no mundo.” Diz Susana Ventura, doutora em Letras pela USP, professora, escritora e pesquisadora do livro para a infância. De forma divertida e muito musical, a Banda Estralo apresenta um espetáculo que além de reapresentar o repertório musical da renomada obra Os Saltimbancos, para a nova geração de ouvintes da música popular brasileira, busca a empatia das crianças pelos quatro animais interpretados pelos Estralantes.

 

Serviço

Banda Estralo canta Saltimabancos

Dia: 7/7, domingo

Horário: 16h

Local: Convivência

Classificação: livre

Grátis, sem retirada de ingressos.

 

 

Revista Cidade

Publicidade