Show com o multi-instrumentista Sandro Haick acontece nesta sexta, 19

18.10.2018
Show com o multi-instrumentista Sandro Haick acontece nesta sexta, 19

Acompanhado do contrabaixista Thiago Espirito Santo, o músico Sandro Haick sobe ao palco do Sesc nesta sexta-feira, 19, para um show em duo de tirar o fôlego, cujo repertório passeia por influências de ritmos brasileiros, jazz, composições autorais e improvisação. O show é gratuito.

Envolvido com música desde a infância, Sandro Haick toca bateria, percussão, guitarra, violão, bandolim, baixo, piano e teclados. São 40 anos de experiência com a música, sem teoria, sem nomes e sem complicação, utilizando apenas o som: é ouvir, cantar e tocar.

Haick ministrou oficina para instrumentistas, cantores, compositores, estudiosos, ouvintes e amantes da música no próprio Sesc durante a semana.

 

Sandro Haick é um multi-instrumentista, compositor, arranjador, palestrista, engenheiro de áudio, diretor e produtor musical. Lançou 7 discos solo e recebeu um ‘Prêmio Tim da Música Brasileira’ pelo seu trabalho como produtor do disco ‘Conterrâneos’ (2006) de Dominguinhos, um imortal da música popular brasileira. Pelo seu trabalho como diretor musical do CD e DVD ‘O Iluminado’ (2011) de Dominguinhos, Sandro recebeu um Grammy Latino. Em 2017, o álbum 'Forró do Haick, Vol. 1' foi selecionado para concorrer para outro Grammy Latino, desta vez na categoria de melhor disco instrumental, concorrendono mesmo ano como produtor musical, ao lado de Guadalupe, à outro Grammy Latino, na categoria de melhor disco de MPB, com o disco 'Dedicado à Você', de Guadalupe.

Sandro condensou as lições mais importantes de mais de 43 anos de prática profissional na música na oficina O Segredo da Música, um projeto que transformou numa plataforma de estudos musicais e escola de música. É um método e uma filosofia de vida, que nos ensina a aprender melhor; a desenvolver a própria voz e identidade musicais, e a melhorar como ser humano, controlando a ansiedade, incertezas, e outros empasses. Em 2017, A revista Guitar Player passou a publicar uma coluna mensal onde Sandro explica os conceitos e processos da sua filosofia musical e métodos de ensino e estudo. Nas suas oficinas, Sandro desenvolve vários conceitos originais, e entra à fundo em temas como teoria e harmonia, ritmo, acordes e tensões; ele desenvolve o conceito de 'mundos musicais', com um papel central na sua filosofia de vida, ligada à prática da improvisação que flui do processo do seu método, 'Ouvir, Cantar, e Tocar'.

 

Thiago Espirito Santo faz da improvisação seu maior exercício na vida. “Alma de Músico | Musician’s Soul” (2014) e “The Jazz Tradition” (2011), são os dois mais recentes álbuns do contrabaixista – em meio a uma produção efusiva ao longo de 24 anos de carreira – congregam nos títulos a tradução do ofício eleito. Por seu estilo e técnica singulares é reconhecido como um dos mais versáteis e originais contrabaixistas em atividade no mundo. O gosto pela liberdade de execução do instrumento o tornou referência no cenário jazzístico. Berço musical e grande curiosidade pela abrangência deste universo – aliados à prática de instrumentos diversos e composição – formam um profissional completo.?

 

Serviço

Show com Sandro Haick e Thiago Espirito Santo

Dia: 19/10, sexta

Horário: 20h

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Grátis

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil