Sexta tem Tributo a Gilberto Gil no Sesc

01.08.2018
Sexta tem Tributo a Gilberto Gil no Sesc

 Show Refazenda festeja os 51 anos de carreira do artista baiano

Em agosto, o primeiro show de sexta (3) no Sesc Araraquara será marcado pela nostalgia. Afinal, o repertório desta apresentação traz canções de um disco que já completou 40 anos de idade e é cheio de clássicos que marcaram época: estamos falando do célebre álbum Refazenda, de Gilberto Gil. Este espetáculo apresentado por Dimi Zumquê, Pedrinho Brown, Pedro Sossego, Sudu Lisi e Thiago Carreri homenageia este gigante da música brasileira, que segue influenciando gerações com sua musicalidade e letras geniais, seu carisma, seu talento inovador e sua explosão nos palcos do Brasil e do mundo.

Tendo na obra de Gilberto Gil sua maior referência, o grupo adiciona à este show algumas canções próprias – “É Dia”, “Sacode Poeira” e “Samba Bom” -, elabora novos arranjos para as canções de Gil, e, através de comentários e estórias, busca mostrar um pouco do universo musical genial do artista baiano. O repertório engloba canções do início da carreira, como “Procissão” (1964), “Viramundo” (Gil e Capinam – 1965), passando pela inovadora “Domingo no Parque” (1967), a fase dos “Re”: “Refazenda” (1975), “Refavela” (1977) e “Realce” (1979), e a energia de “Banda Um” (1981) e “Aquele Abraço” (1969), todas compostas por Gilberto Gil.

Foi-se a era dos grandes festivais, mas para o Refazenda é importante que possamos entender que os tempos mudam, assim como o comportamento, roupas e gosto musical, e necessário que saibamos preservar a cultura brasileira e a obra dos grandes artistas. Desta forma, o público também é convidado a uma viagem pelo universo do compositor por meio de projeções que trazem as diversas fases, e faces, criativas do artista.

 

Serviço

Show Refazenda – Tributo a Gilberto Gil

Dia: 3/8, sexta-feira

Horário: 20h

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Grátis

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil