Sexta tem noite de seresta no Sesc

24.05.2018
Sexta tem noite de seresta no Sesc

Roberto Seresteiro canta sambas, sambas-canções, choros e valsas na próxima sexta à noite, em show gratuito e aberto à toda comunidade

Na próxima sexta-feira (25) é dia de seresta no Sesc Araraquara. A partir das 20 horas, em show gratuito, o jovem cantor Roberto Seresteiro apresenta um repertório de sambas, sambas-canções, choros, valsas de compositores como Noel Rosa, Benedito Lacerda, Silvio Caldas, Herivelto Martins, Lupicínio Rodrigues e Orestes Barbosa, dentre outros mestres.

Roberto Saglietti Mahn, ou Roberto Seresteiro, nasceu em Piracicaba, interior de SP e desde pequeno gostava de cantar. Na adolescência frequentou rodas de choro, samba e seresta, onde conheceu músicos e cantores da região. Começou a cantar profissionalmente aos 19 anos, no evento intitulado “Noite de Seresta”, promovido pela prefeitura de Piracicaba. Desde então, se apresenta regularmente em todo o estado de São Paulo e se dedica à pesquisa e valorização das serestas brasileiras.

O estilo peculiar de seu canto, o repertório característico e a ênfase na interpretação lhe rendeu o apelido de “Seresteiro”. Roberto já dividiu o palco com nomes consagrados da música como Inezita Barroso, Roberto Silva, Dóris Monteiro, Ana Bernardo, Roberto Luna, Dona Inah e Cauby Peixoto. Também cantou ao lado de talentos da nova geração, como Adriana Moreira, Tuco e o Batalhão de Sambistas, Márcio Gomes, Alessandro Penezzi entre outros.

 

Serviço

Show com Roberto Seresteiro

Dia: 25/5, sexta

Horário: 20h

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Revista Cidade

Publicidade

Brasil