Sexta tem chorinho no Sesc com Alan Silva e Regional Ginga Ligeira

08.03.2019
Sexta tem chorinho no Sesc com Alan Silva e Regional Ginga Ligeira

O instrumentista e compositor Alan Silva sobe ao palco do Sesc Araraquara na próxima sexta-feira (8), acompanhado de seu regional de choro, o grupo Ginga Ligeira. Na oportunidade apresentam o lançamento do CD “Vamo que Vamo”, primeiro álbum autoral do grupo, gravado em 2018.  O show será gratuito, às 20 horas, e contará com a participação especial do multi-instrumentista Alessandro Penezzi.

Tendo iniciado seus estudos musicais como autodidata, e ampliando sua formação nas áreas da música erudita e popular, Alan Silva dedicou-se apaixonadamente ao gênero do choro tradicional. Em suas composições, preserva a linguagem e características tradicionais do Choro misturadas a uma “modernidade simplificada” em seus caminhos harmônicos e melódicos, conseguindo assim inovar sem descaracterizar o gênero.

Através da seleção do ProAC Edital em 2017, foi possível a gravação do primeiro álbum autoral, que é conduzido pelo diferencial de ter o violão como instrumento solista e não somente na função de instrumento harmônico como é usualmente apresentado na formação de grupos de choro.  O álbum conta ainda com arranjos primorosos executados por um septeto de músicos exímios e com amplo entendimento da linguagem musical brasileira, que desenvolve um profundo trabalho de pesquisa, difusão e formação do gênero choro no interior do Estado de São Paulo.

No mesmo dia do show, Alan Silva e o Regional Ginga Ligeira ministram o Concerto Didático "Caminhos do Choro", na Sociedade de Educação e Promoção Imaculada Conceição (Lar das Marcês). Especialmente desenvolvido para crianças e jovens, apresentam de forma simples e dinâmica as informações históricas e musicais a respeito do Choro, aproximando o público jovem do estilo.

 

Serviço

Show Vamo que Vamo

Dia: 8/3, sexta-feira

Horário: 20h

Local: garimpo

Classificação: Livre

Grátis

Revista Cidade

Publicidade

Brasil