Sesc Verão segue em fevereiro com programação inspirada em modalidades Olímpicas

08.02.2020
Sesc Verão segue em fevereiro com programação inspirada em modalidades Olímpicas

Ao longo do mês, o Sesc Araraquara coloca à disposição do público uma programação gratuita reunindo  diversas atividades, com destaque para os encontros com os atletas paralímpicos Ana Carolina Duarte (Goalball), Fabrício da Silva (Vôlei sentado) e Thomaz Ruan (Atletismo)

A 25ª edição do projeto Sesc Verão segue em fevereiro com uma programação diversificada e inteiramente gratuita, elaborada com base nos esportes que integrarão os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que serão realizados em Tóquio, no Japão. Dentro desta proposta, aproveitando o "clima olímpico", destacam-se as modalidades Futebol de 5, Escalada, Atletismo, Vôlei Sentado e Goalball.  O público terá a oportunidade de manter um contato mais próximo com expoentes do esporte nacional, que participam da programação do projeto no Sesc Araraquara. 

A ideia é que as pessoas possam, em alguns casos, conhecer e experimentar diversas modalidades esportivas ao lado destes atletas de alto rendimento, despertando a vontade de incorporar o hábito dessas práticas no dia a dia.

 

Destaques - Um dos destaques da programação em Araraquara é o Circuito Sesc Verão de Esportes Paralímpicos, que levará os atletas Ana Carolina Duarte (Goalball), Fabrício da Silva (Vôlei sentado) e Thomaz Ruan (atletismo) para bate-papo e vivências com o público, além de oficinas também com crianças e jovens da rede pública de ensino nas escolas da região. Outros destaques ficam com a apresentação esportiva Futebol de 5, com a participação de jogadores representantes da seleção brasileira de Futebol de 5 e o técnico da seleção brasileira de goalball, Altemir Trapp; e a Escalada Esportiva Vertical, que desafia  o público a subir uma parede de nove metros de altura com monitoria e segurança. 

Sesc Verão 2020 - Até o dia 1º de março, as 40 unidades do Sesc no estado de São Paulo recebem programação reunindo diversas modalidades olímpicas e paraolímpicas, apresentadas por meio de instalações interativasaulas abertas, apresentações esportivas, exposições, além de encontros e vivências com atletas, para que o público possa desfrutar de momentos de lazer e cultura. 

 

 

SESC ARARAQUARA - DESTAQUES PROGRAMAÇÃO

ESCALADA ESPORTIVA VERTICAL

Com a Quinto Elemento Esportes de Aventura. Parede de Escalada. 8, 15, 22 e 29/2, sábados, das 10h às 13h - 16 e 23/2 e 1/3, domingos, das 10h às 13h - 24/2, segunda, das 10h às 13h - 25/2, terça, das 10h às 13h

 

APRESENTAÇão ESPORTIVA

CIRCUITO SESC VERÃO DE ESPORTES PARALÍMPICOS NO SESC E NAS CIDADES DA REGIÃO
COM ANA CAROLINA DUARTE (GOALBALL), FABRÍCIO DA SILVA (VÔLEI SENTADO) E THOMAZ RUAN (ATLETISMO)

A valorização do esporte paralímpico e a disseminação de valores como inclusão, superação e respeito a diversidade. O circuito propõe a apresentação de três modalidades distintas: vôlei sentado, goalball e atletismo paralímpico e a monitoria dessas atividades para o público presente. Participação do técnico da seleção brasileira de goalball, Altemir Trapp e dos atletas Ana Carolina Duarte (Goalball), Fabrício da Silva (Vôlei sentado) e Thomaz Ruan (atletismo). Futebol de 5, Goalball e Vôlei sentado. 

Aberto ao público: dia 11/2, terça, às 14h.

 

Demais atividades de Fevereiro 

Samba de Gafieira

Fundamentos do ritmo para iniciantes.

Dias 11, 13, terças e quintas, das 19h30 às 21h30.

Dias 8 e 16, sábados, das 15h às 17h.

Convivência. Grátis.  LIVRE

 

Triathlon

Esporte que reúne três modalidades distintas (ciclismo, natação e corrida) que se intercalam por meio de transições dinâmicas e muito bem coordenadas. Com Igor de Carvalho, educador de atividades físico esportivas do Sesc Araraquara. 

Dias 8, 15 e 29, sábados, às 16h.

Espaço Curumim. Grátis.  12 ANOS

 

 

VIVÊNCIAS

Hidro recreativa

Para o público frequentador do parque aquático.

Dias 8, 9, 15, 16, 22, 23, 29/2 e 1/3 sábados e domingos, das 15h às 15h30.

Dias 24 e 25, segunda e terça, das 15h às 15h30.

Parque Aquático.

 

Práticas Aquáticas

Atividades aquáticas diversas oferecidas de maneira recreativa para o público frequentador do parque aquático.

Sábados e Domingos, das 11h30 às 13h.

Parque Aquático.

 

Escalada Esportiva Horizontal

Técnica desportiva, por vezes usada no alpinismo, cujo fim é atingir o cume de uma parede rochosa, de um bloco ou de um muro de escalada. Vivencie esta prática em um boulder horizontal de 3m de altura com monitoria e segurança. Com a Quinto Elemento Esportes de Aventura.

Dias 11, 12, 13 e 14, terça a sexta, das 14h às 20h.

Dias 8, 9, 15, 16, 22, 23, 29/2 e 1/3 sábados e domingos, das 14h às 18h.

Dias 24 e 25, segunda e terça, das 14h às 18h.

Hall das Salas de Ginástica.

 

FESTIVAIS

Escalada Esportiva 

No ano de estreia desta modalidade em Jogos Olímpicos, o Sesc Araraquara promoverá um festival lúdico, onde o que conta é a agilidade e a velocidade. 

Dia 9, domingo, 10h.

Parede de Escalada.  12 ANOS

Inscrições no local.

 

ENDEREÇO 

Sesc Araraquara: R. Castro Alves, 1315 - Quitandinha, Araraquara - SP - Tel: (16) 3301-7500

 

SESC VERÃO 2020

De 4 de janeiro a 1º de março, em todas as unidades do Sesc São Paulo

Programação completa no portal: www.sescsp.org.br/sescverao

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil