SESC Verão começa e segue até 5 de março

05.01.2019
SESC Verão começa e segue até 5 de março

As atividades físicas e esportivas como espaço de melhoria das relações sociais. Foi a partir desta proposta que as 39 unidades do Sesc SP elaboraram as cerca de 1800 atividades da 24ª edição do projeto Sesc Verão. Entre os dias 05 de janeiro e 05 de março a população da capital, Grande São Paulo, interior e litoral terá à disposição uma programação diversificada e inteiramente gratuita.

O objetivo desta edição é promover a inserção da prática físico-esportiva no cotidiano da população, explorando aspectos ligados às relações coletivas presentes nas práticas corporais. Para tanto, o público terá à disposição uma variada seleção de atividades, em que poderá ter contato com importantes nomes do esporte nacional, participar de aulas abertas, assistir a apresentações esportivas, exposições, encontros e torneios, além desfrutar de momentos de lazer e cultura.

O Diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, afirma que “ao lançar o olhar para as atividades físico-esportivas como meio para a melhoria das relações sociais,  o Sesc Verão  reforça a ação institucional em promover e valorizar o convívio de todos os públicos, além de destacar a potência do esporte para o estímulo do bem-estar - individual e coletivo - e a melhoria da qualidade de vida, premissas do Sesc”.

 

Interação e Convívio – O Sesc Verão 2019 convida o público ao engajamento, ao convívio e à atenção para a coletividade como elementos fundamentais para a adesão às atividades físicas no dia a dia para o combate ao sedentarismo.

A partir do eixo temático, a programação desta edição pretende aguçar os relacionamentos que derivam das interações no universo das práticas físico-esportivas, sejam elas as interações entre pessoas, instituições ou com o meio em que estão inseridas.

“Nesta edição, destacamos as relações sociais originadas e presentes nas mais diversas atividades físico-esportivas, entendendo-as como um dos aspectos mais impulsionadores para a inserção de tais atividades no cotidiano da população”, afirma Maria Luiza Souza Dias, gerente de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc São Paulo.

 

Interior e Litoral – Neste evento, que tradicionalmente abre o calendário de programação do Sesc São Paulo, as unidades do interior e litoral recebem milhares de pessoas ao longo dos dois meses do Sesc Verão, motivadas por diferentes atividades e modalidades esportivas especialmente criadas para a ocasião, permitindo a prática, o lazer  e o convívio social.

 

SESC VERÃO 2019

De 05 de janeiro a 05 de março, em todas as unidades do Sesc São Paulo

Programação completa no portal: www.sescsp.org.br/sescverao

 

  • ABERTURA

Dias 5 e 6, sábado e domingo, das 9h30 às 18h

Atividades gratuitas ao longo dos dois dias, em diversos espaços do Sesc.

 

VIVÊNCIAS

Dias 5 e 6, sábado e domingo

10h às 18h

Patinete - Ginásio / Quadra 2

Engrenagens Aquáticas - Parque Aquático

Patinação - Convivência

Praça Corpo & Movimento - Salas de MU2, 3, e 4 (até 17h30)

Escalada Esportiva – Parede de Escalada

 

11h30 às 13h - Práticas Aquáticas / Parque Aquático

15h às 15h30 - Hidrorecreativa / Parque Aquático

 

AULAS ESPECIAIS

Dia 5, sábado, das 15h às 18h.

Capoeira – Ginásio / Quadra 1.

Dia 6, domingo, das 10h às 11h.

Pilates de Solo - Sala de Expressão Corporal.

 

APRESENTAÇÕES

Patinação com Júlia Origuella.

Campeã sulamericana mini grupo de show - 2017, e vice-campeã brasileira de Figuras e Livre - 2017. Quarta colocada no mundial de mini grupo de show, 2017.

Dia 6, domingo, das 13h às 14h. Convivência.

 

  • PROGRAMAÇÃO AO LONGO DO MÊS

 

Manhãs de Verão

Caiaque, Stand Up Paddle, Biribol, Pólo e brincadeiras aquáticas com monitoria para toda a família. De 8/1 a 1/2, terça a sexta, das 10h30 às 11h30. Parque Aquático

 

SESC VERÃO NAS FÉRIAS!

Para crianças de 6 a 12 anos

Inscrições:

Dias 9, 10, quarta e quinta, das 14h às 19h – Credencial Plena

Dia 11, sexta, das 14h às 19h – Credencial Atividade

É fundamental a presença da criança no momento da inscrição.

300 vagas I Grátis

 

SEMANA 1 - De 15 a 18, terça a sexta, das 14h às 15h30 e das 16h às 17h30

Patinação, Ginástica de Solo, Badminton, Quadribol, Beisebol, Malha e Boliche, Rope Skipping (Pular corda), Boxe, Danças Circulares e Nado Sincronizado

SEMANA 2 - De 22 a 25, terça a sexta, das 14h às 15h30 e das 16h às 17h30

BMX Freestyle, Shuffleboard ,adrez, Judô, Goalbol, Corfebol, Tênis de Mesa, Malabares, Jogos de Invasão, Práticas Aquáticas

 

Patinada e Caminhada

A pé ou de patins o objetivo deste encontro é explorar o entorno do tradicional ginásio de esportes Castelo Branco, o Gigantão, incentivando a prática destas atividades físicas num percurso plano e bastante favorável a elas.

Dia 27, domingo, 9h. No Gigantão.

 

APRESENTAÇÕES ESPORTIVAS

 

Patinação

Oito atletas se apresentam em grupo e solo e conversam com o público.

Com o Grupo  Inforzato de Patinação Artística.

Dia 13, domingo, das 13h às 14h

 

Nado Sincronizado

Com a dupla Angélica Gregório de Souza e Camila Brandão Lazzarini, campeãs na Prova de Dueto Absoluto Nível A no 3º São Paulo Sincro Open de Nado Artístico.

Dia 16, quarta, das 17h30 às 18h30

 

Patinação

Com a atleta Bianca Cortez Amexeiro, campeã Sul-americana Mini grupo de show,  terceiro lugar no Sul-americano de Livre, Campeã brasileira de Figuras e Livre  (2017), atualmente é a sexta colocada no ranking mundial de Dança, 10ª no ranking mundial de Figuras e 11ª no ranking mundial de Livre.

Dia 20, domingo, das 13h às 14h

 

BMX Freestyle

Apresentações do esporte BMX Estilo Livre com manobras em solo plano e saltos em rampa, coreografia e interatividade com o público presente. Com o Grupo Paulo Charaba.

Dia 24, quinta, das 17h30 às 18h30

Convivência

 

Proezas Esportivas: América Latina de bicicleta

Atletas, ex-atletas, técnicos e jornalistas falarão sobre suas façanhas dentro do universo esportivo  - atos heroicos, grandes superações e aventuras inesquecíveis – contextualizando-os com o cenário político e social do país. No mês de Janeiro, o fotógrafo Roberto Ambrósio Filho, o Beto Ambrósio, contará seu grande feito realizado com a ajuda de uma bicicleta. Em 2012 ele saiu pedalando de Araraquara até chegar ao México, percorrendo mais de 25.000 km e 17 países, em 2 anos e 8 meses de aventura. Tudo foi documentado através de fotografias e textos, o que gerou o livro “Fé Latina” que será exposto no dia do bate papo.

Dia 30, quarta, das 19h30 às 21h30

Revista Cidade

Publicidade

Brasil