Sesc São Paulo promove mais de 400 Atividades no Mês da Saúde

01.04.2019
Sesc São Paulo promove mais de 400 Atividades no Mês da Saúde

Ações acontecerão em todo o estado, de 2 a 28 de abril, nas unidades da Grande São Paulo, interior e litoral

O Sesc SP realiza a segunda edição do Inspira – Ações para uma Vida Saudável. Reunindo mais de 400 atividades educativas, participativas e vivenciais - a maioria gratuita –, o projeto intensifica a gama de ações educativas em saúde ofertada nas unidades do estado de São Paulo durante todo o ano em ações que exploram variadas linguagens artísticas, como teatro, dança, cinema, música, artes visuais e tecnologias.

A ideia nasceu das ações já realizadas pelo Sesc em anos anteriores, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril. “O que nos inspirou foi a transversalidade do conceito de saúde, estabelecido pela própria Organização Mundial da Saúde (OMS) como sendo o estado de completo bem-estar físico, mental e social. Ou seja, o conceito de saúde transcende a ausência de doenças”, explica Danilo Santos de Miranda, Diretor Regional do Sesc São Paulo.

A programação inclui as 39 unidades do Sesc SP em todo o Estado. Serão aulas livres, workshops, vivências, oficinas, shows, cursos, intervenções e passeios destinados a todos os públicos e idades, de 2 a 28 de abril.

A abertura será no dia 2 de abril (terça), com o psicanalista Tales Ab´Saber, no auditório do Sesc 24 de Maio, no centro da capital paulista. No dia 3 (quarta), o médico Ricardo Rodrigues Teixeira, do Departamento de Medicina Preventiva da USP, dará continuidade às atividades de abertura, também no Sesc 24 de Maio, abordando temas que vão desde a medicina propriamente dita, passando pela importância da arte, até a qualidade dos relacionamentos entre indivíduos e populações.

Na programação, durante todo o mês de abril, estão previstas atividades como dançaterapia, sessões de yoga, meditação e suas diversas modalidades, caminhadas contemplativas, oficina de escrita curativa e de percurssão, realejo poético, shantala para crianças e bebês, confecção de japamalas, terapia do riso, aulas sobre mobilidade articular, respiração e postura, palestras sobre saúde feminina e das crianças, vivência antiestresse, espaço saúde (com avaliações clínicas e físicas e orientações), orientações sobre mindful eating, jogos, leituras, acolhimentos e performances.   

Em Araraquara a programação engloba oficina de modelagem em argila,
vivências entre pais e filhos que buscam a troca de conhecimento e o fortalecimento dos vínculos, além de um conjunto de atividades baseadas em expressão corporal e cênica, expressão vocal e acuidade auditiva, pintura e escrita.

Programação completa, em breve, no endereço: www.sescsp.org.br/inspira

Revista Cidade

Publicidade

Brasil