Semana Move Brasil - Sesc disponibiliza mais de 4 mil atividades esportivas pelo país, inclusive em Araraquara

18.11.2016
Semana Move Brasil - Sesc disponibiliza mais de 4 mil atividades esportivas  pelo país, inclusive em Araraquara

 Semana MOVE, principal ação da Campanha Move Brasil, passa a integrar o calendário esportivo nacional como evento anual regular a partir de 2017 e, já nesta edição, ganha a adesão oficial de mais oito países da América Latina

A Campanha Move Brasil, que desde 2012 trabalha para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas e reduzir o sedentarismo – a mais recente pesquisa do Ministério do Esporte de julho de 2015 aponta que 67 milhões de brasileiros, com idades entre 14 e 75 anos estão nessa condição-, chega à sua reta final com a realização do principal evento em âmbito nacional: a Semana MOVE. 

Entre os dias 19 e 27 de novembro, o Sesc e as demais instituições e parceiros Movedores colocarão à disposição da população mais de 4 mil atividades físico-esportivas gratuitas, abrangendo todos os 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, em espaços públicos e unidades do Sesc. A programação prevê aulas abertas, oficinas, bate-papos, apresentações esportivas, passeios ciclísticos, além de encontros com atletas ídolos do esporte nacional. 

A boa notícia é que mesmo com o encerramento da Campanha, a Semana MOVE será mantida, tornando-se um evento anual dentro do calendário esportivo nacional. Desta maneira, os movedores se comprometem a continuar trabalhando para evidenciar a importância da prática regular de esportes e atividades físicas e possibilitar às pessoas encontrarem a modalidade com a qual mais se identificam, incluindo-as em seu cotidiano.

Outra novidade é que, a partir desta edição, a Semana MOVE cruzará as fronteiras e passará a ser também um projeto latino-americano, com ações realizadas simultaneamente na Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, Nicarágua, Peru, Uruguai e Venezuela que, traduzida para o espanhol, será a Semana MUÉVELA (MOVE América Latina). A iniciativa caminha junto ao conceito europeu de semana anual de promoção de Esporte e Atividade Física, que tem apresentado resultados de sucesso, crescimento e impacto positivo na sociedade europeia, promovida pela ISCA (Associação Internacional de Esporte e Cultura). 

“Chegamos ao momento em que se encerra um ciclo importante para o Move Brasil. A Semana MOVE, sua principal ação, conquista a maturidade necessária para se expandir para outros países Latino-Americanos, fortalecendo e ampliando a rede que contribui para a sensibilização de pessoas em prol da descoberta do prazer na prática regular de esportes e atividades físicas. A partir de 2017, será realizada em formato de evento integrado entre a Europa e a América Latina em edições anuais, com o intuito de reverter os quadros de sedentarismo mundial.” declara Maria Luiza Souza Dias - Gerente de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc São Paulo.

Ao longo da programação, o público terá à disposição uma série de atividades, em sua grande maioria gratuitas.  A Semana MOVE em Araraquara contará com a participação dos atletas Emanuel e Lauro Chaman, importantes nomes do esporte nacional, que darão detalhes de suas trajetórias, além de fazer demonstrações e vivências.  Outro destaque é o Passeio Ciclístico, que em parceria com a DrogaVen, acontecerá no dia 27 de novembro.

 

Programação Sesc Araraquara – Semana Move Brasil

Ciclismo

Passeio ciclístico Outubro Rosa e Novembro Azul

O Sesc Araraquara, em parceria com a DrogaVen, realiza esta atividade com o objetivo de motivar as pessoas para a prática de atividades físicas e de alertar para a prevenção do câncer de mama e de próstata. Concentração às 9h no Ginásio do Sesc.

Dia 27/11, domingo, das 9h às 10h. Livre. Grátis 

250 vagas. Inscrições gratuitas na Central de Atendimento.

 

Lauro Chaman e o ciclismo paralímpico 

Na chegada do passeio ciclístico o público poderá curtir um pouco mais do universo da bike acompanhando um bate papo com o ciclista Lauro Chaman, medalhista de prata e bronze na edição dos Jogos Paralímpico do Rio 2016.

Dia 27/11, domingo, das 10h às 11h. Estacionamento do Ginásio. Livre. Grátis.

Sem retirada de ingressos.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil