Semana marca encerramento das exibições do Cine Brasil

24.06.2019
Semana marca encerramento das exibições do Cine Brasil

Encerrando a programação de junho do Cine Brasil, ciclo no qual o Sesc Araraquara exibe filmes nacionais recentes que possibilitam uma aproximação do público com a experiência cinematográfica brasileira atual, a telona recebe os títulos Pendular (2017) e Ex-Pajé (2018). Todas as sessões são gratuitas e a retirada de ingressos é no próprio dia, com uma hora de antecedência.

Da mesma diretora de Praça Paris, também exibido neste ciclo, Pendular traz a história de um casal de artistas contemporâneos que, observa a arte, a performance e sua intimidade se misturarem. A partir de sequentes contradições, eles vão aos poucos perdendo sua capacidade de distinguir o que faz parte dos seus projetos artísticos e o que nada mais é que a relação amorosa, criando até mesmo um conflito com seu passado. Pendular está em cartaz na próxima terça (25), às 20 horas.

Ex-Pajé, de Luiz Bolognesi, foi exibido na mostra Panorama do Festival de Berlim, onde ganhou uma Menção Honrosa na competição de documentários. Perpera viveu na floresta sem contato com os brancos até os 20 anos de idade. Era um pajé poderoso. Após o contato do povo Paiter Suruí com o homem branco, em 1969, ele foi acusado pelo pastor evangélico de ter parte com o Diabo e constrangido a se tornar um porteiro da igreja evangélica, renunciando aos seus poderes de pajé. Reduzido a zelador, ele vive com medo do escuro porque os espíritos da floresta estão furiosos com ele. Mas quando alguém da aldeia vê a morte de perto, seus poderes de falar com os espíritos ainda podem ser valiosos. A exibição de Ex-Pajé será no domingo 930), Às 14 horas.

 

Exibições

Cine Brasil

Retirada de ingressos 1 hora antes do início da sessão.

Teatro | 189 lugares

Grátis

 

Pendular

Dir. Júlia Murat

Brasil, Argentina e França, 2017, 108 min.

Dia 25, terça, às 20h. Classificação 18 anos.

Não é permitida a entrada de menores de 18 anos, mesmo acompanhados dos pais.

 

Ex-pajé

Dir. Luiz Bolognesi

Brasil, 2018, 81 min.  LIVRE

Dia 30, domingo, às 14h. Classificação livre.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil