Seletiva da CBF reúne dezenas de meninas no Botânico

06.03.2017
Seletiva da CBF reúne dezenas de meninas no Botânico

A CBF entrará em contato com as meninas que forem aprovadas na última seletiva. Meninas serão chamadas para treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro

A seletiva do CBF Social em Araraquara, no Estádio Municipal do Jardim Botânico, reuniu mais de 100 jovens em busca do sonho de se tornarem atletas da seleção de futebol feminino. O prefeito Edinho Silva e o secretário de Esportes e Lazer, Everson Inforsato, o Dicão, acompanharam a seletiva.

Neste sábado (4), pela manhã, foi a vez das meninas das categorias sub-15 (nascidas em 2003/2004) e Sub-17 (2001/2002). À tarde, ocorreram os testes da categoria Sub-20 (1998/1999/2000).

Segundo a comissão técnica, a CBF entrará em contato com as meninas que forem aprovadas na última seletiva. Elas serão chamadas para treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Algumas não seguraram o choro de felicidade durante o evento.

Todas as meninas foram vistas de perto pela técnica da seleção feminina de futebol, Emily Lima, e pelos técnicos das categorias sub-17, Luizão, e sub-20, Doriva Bueno, além do coordenador de futebol feminino da CBF, Marco Aurélio Cunha, e do gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Diogo Netto.

“Araraquara, neste final de semana, é referência para o Brasil, inclusive nas seletivas para as seleções de base do futebol feminino. O CBF Social fortalece essa marca que Araraquara tem de ser uma cidade em que o esporte tem tradição e é valorizado”, ressalta o prefeito Edinho.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil