Segunda-feira de carnaval tem tributo ao ABBA no Sesc Araraquara

04.03.2019
Segunda-feira de carnaval tem tributo ao ABBA no Sesc Araraquara

O maior tributo Abba das Américas chega à Araraquara na próxima segunda (4), para compor a programação do Projeto Cover Now do Sesc Araraquara. Canções que marcaram época, como Dancing Queen, Mama Mia, Chiquitita, Waterloo, I have a dream e muitas outras integram o repertório que a banda Abba Majestat preparou para o público do Sesc.

Em meados dos anos 70 surge na Suécia um grupo de música POP, integrado por Benny Andersson, Anni-Frid (Frida) Lyngstad, Björn Ulvaeus e Agnetha Fältskog. Um fenômeno musical que viria a conquistar o mundo no cenário musical e formar público, até os dias de hoje. Trata-se da banda ABBA , cujo nome é um acrônimo formado pelas primeiras letras de cada membro (Agnetha, Björn, Benny, Anni-Frid). O quarteto formou-se em Estocolmo, em 1972, mas só tiveram fama internacional depois de vencerem a edição de 1974, do Festival Eurovisão da Canção. Desde então, o ABBA ganhou popularidade empregando ritmos cativantes em suas canções, com letras simples e um som único, caracterizado pela harmonia das vozes femininas e da técnica “wall of sound”, efeito criado pelo produtor musical Phil Spector.  Suas gravações tiveram um impacto comercial, fato que levou o grupo a tornar-se o mais bem sucedido da gravadora Universal Music Group, e ser a banda que mais vendeu discos nos anos 1970.

Após dois anos de estudos, pesquisas e laboratório, buscando a excelência em cada detalhe artístico e musical da banda sueca, chega ao cenário musical do Brasil, o melhor tributo “ABBA das Américas”, a banda “ABBA MAJESTÄT”, com um espetáculo que promete embarcar o público numa viagem emotiva, do início ao fim à década de 70, no auge do sucesso ABBA.

Com um requinte de detalhes cenográficos, figurinístico, instrumental e técnicas vocais de época aplicadas, a ABBA MAJESTÄT, com 4 anos de estrada, soma mais de 400 apresentações em mais de 250 cidades.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil