Secretaria da Cultura contrata artistas para Autos de Natal

29.11.2018
Secretaria da Cultura contrata artistas para Autos de Natal

Projetos mambembes devem ser inscritos até o dia 07 de dezembro

Época de Natal na área! Para resgatar o espírito natalino e dar mais graça ao mês de dezembro, a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart buscam projetos artísticos no formato "Autos de Natal" para encantarem os araraquarenses!

A ideia é que as apresentações dos Autos de Natal circulem a cidade e assentamentos, levando cultura e entretenimento as populações dos bairros mais distantes. Os artistas e grupos cênicos da cidade têm até o dia 07 de dezembro para se inscreverem no edital, que está disponível no site da Prefeitura de Araraquara (em "Editais da Cultura").

A característica mais marcante dos Autos de Natal diz respeito ao caráter mambembe, já que as apresentações geralmente são realizadas em praças ou espaços abertos. A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart irão selecionar até quatro projetos neste formato, para a realização de oito apresentações. O valor para cada apresentação será de R$ 1.500,00.

Os interessados devem encaminhar suas propostas, em envelope lacrado e identificado, com as informações que constam no edital. Entre as formalidades necessárias, destacam-se: currículo do proponente e dos principais artistas envolvidos; documentos que comprovem as atividades da empresa produtora; apresentação de tema e fontes de pesquisa do trabalho; descrição do projeto, apresentando de forma clara o conjunto de ações artísticas a serem realizadas e norteando a comissão de seleção a respeito dos elementos presentes no trabalho proposto.

Os projetos recebidos serão avaliados em duas etapas: habilitação e avaliação. A habilitação dos projetos refere-se à triagem e tem caráter eliminatório: o objetivo é verificar se o projeto cumpre as exigências previstas. Já na avaliação dos projetos, serão analisados: excelência artística do projeto; qualificação dos profissionais envolvidos; viabilidade técnica do projeto, ressaltando a característica mambembe; conformidade com os objetivos do edital.

A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart aguardam por projetos criativos e artistas interessados em mostrarem sua arte, trazendo o tema do Natal para a Morada do Sol. O resultado dos Autos de Natal selecionados será divulgado no site da Prefeitura de Araraquara.

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil