Santo Onofrezinho incentiva jovens para o atletismo

01.12.2016
Santo Onofrezinho incentiva jovens para o atletismo

A Corrida Santo Onofrezinho está programada para o dia 17 de dezembro, a partir das 9h30, na Pista de Atletismo Armando Garlippe, no bairro de São Geraldo, na região noroeste de Araraquara. As inscrições gratuitas serão realizadas no dia da prova. Os primeiros 50 inscritos ganharão camisetas.

Cinco provas constam da programação: 50m, 60m, 80m, 100m e 600m para os nascidos no período de 2000 a 2010, na faixa etária de 6 a 16 anos. Os primeiros 50 inscritos ganharão camisetas.

Segundo o técnico José Luiz Bonifácio, o Boni, os alunos das Escolinhas de Esporte estão motivados e treinando forte para a prova. “A garotada está animada e acreditamos que a maioria dos alunos da Escolinha de Atletismo participe da Santo Onofrezinho”. Além de Boni, os experientes atletas Jozimar Alípio e Noeme Pereira também atuam na formação dos jovens.

Para o estudante Biagio Morvilho Neto, de 12 anos de idade, a prova é pura diversão com amigos. “Será minha terceira prova e é muito legal correr com os amigos”, contou durante o treino dessa quinta-feira (1º) no local da corrida.

Tradicional Santo Onofre

As inscrições para a tradicional corrida de Santo Onofre, de caráter nacional e que chega a 37ª edição, prosseguem até o próximo dia 28 de dezembro ou até completar o limite de 400 inscritos. A largada geral está prevista para as 18h, no dia 31 de dezembro, na Praça Scalamandré Sobrinho, em frente à Arena da Fonte Luminosa, na Vila Ferroviária, região central de Araraquara.

O percurso de sete quilômetros será o mesmo das edições mais recentes. Com início na Fonte Luminosa percorrendo trechos das vias Bento de Abreu, José Parizi, Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), Jorge Biller Teixeira, Gonçalves Dias, Nove de Julho, São Bento, Bento de Abreu, La Salle e chegada na Mauro Pinheiro.

A retirada do kit composto de camiseta da prova, número de peito e chip ocorrerá das 14h às 17h30 nas bilheterias da Arena. O aquecimento oficial está programado para as 17h45. Haverá premiação geral nas modalidades masculino e feminino.

A taxa de inscrição online é de R$ 45,00 e mais R$ 4,00 para despesas administrativas. Atletas acima de 60 anos têm 50% de redução nas taxas. Detalhes do regulamento estão disponíveis no site www.minhasinscricoes.com.br

Mais informações da Santo OnofreZinho e Santo Onofre na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão, na Avenida La Salle, sem número, de segunda a sexta, das 7h15 às 12h45, telefone (16) 3303-2700.

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil