Sábado de carnaval com uma viagem ao som de Led Zeppelin

02.03.2019
Sábado de carnaval com uma viagem ao som de Led Zeppelin

Grupo Black Dog faz tributo ao Led Zeppelin no Projeto Cover Now do Sesc. O show é gratuito e aberto ao público

A banda Black Dog abre a programação do Projeto Cover Now do Sesc Araraquara no próximo sábado (2), às 16 horas. Em show gratuito e aberto ao público, prestam uma homenagem à lendária banda britânica, Led Zeppelin. Para curtir essa folia do rock é só chegar, não haverá distribuição de ingressos.

Desde sua formação, há mais de 10 anos, a intenção da Black Dog sempre foi a de homenagear o grupo de rock de maior sucesso, inovação e influência na história. Com Daísa Munhoz (eleita pelo site Whiplash a melhor vocalista feminina nacional de 2010 pelo seu trabalho com a banda Soulspell) nos vocais, Walter Claro na guitarra, César Guarnieri no baixo e Fabrício Mendonça na bateria, a banda surpreende pela qualidade técnica dos músicos e pela sonoridade e timbres originais.

Atualmente a Black Dog conta com um repertório de quase 40 músicas englobando todos os discos e fases do Led Zeppelin. A proposta da banda é mostrar um show totalmente imerso na atmosfera setentista, contando com instrumentos fiéis aos da banda original.

 

Led Zeppelin nasceu no final dos anos sessenta e era formada pelos músicos Jimmy Page (guitarra), Robert Plant (vocal), John Paul Jones (baixo e teclado) e no John Bonham (bateria). Seu som pesado e violento de guitarra, enraizado no blues e música psicodélica de seus dois primeiros álbuns, é frequentemente reconhecido como um dos fundadores do heavy metal. Seu estilo foi inspirado em uma grande variedade de influências, incluindo a música folk, psicodélica e o blues. (Fonte: wikipedia).

 

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil