Ratones ministra oficina no Sesc: aprenda a customizar seu próprio Toy Art

17.07.2018
Ratones ministra oficina no Sesc: aprenda a customizar seu próprio Toy Art

Aqueles que curtem decorar, customizar e são aficionados pelo geek world não podem ficar de fora

Na quarta-feira (18), o Ratones Art estará no Sesc Araraquara facilitando uma oficina gratuita de Toy Art.

Toy art é a definição de ‘brinquedo de arte’ destinado à adolescentes, adultos colecionadores. É um brinquedo com designer diferenciado e não é produzido para brincar, é destinado a ser  peça de coleção ou até mesmo servir de enfeite ou adereço de uma decoração. Um Toy art é sempre produzido numa tiragem limitada numerada ou assinada, e não será relançado – a não ser se for criada nova versão de grafismo. Um toy art é para um adulto ou adolescente colecionar, guardar e cuidar.

Pois, na quarta-feira, 18, os amantes da arte poderão conhecer mais sobre o assunto, e melhor, aprender a customizar seu próprio Toy art no Sesc.

E o responsável por ministrar a oficina é nada mais, nada menos, do o paulistano, designer gráfico e ilustrador, Ratones, da Ratones Art, autoridade no assunto.

Atuante desde 2002 na elaboração de coleções para confecções, ilustrações especiais para shapes, guitarras e acessórios diversos, elaboração de identidade visual de empresas e graffiti, Ratones teve sua formação principal na cultura underground, e em meados dos anos 80 começou a pintar na rua, fazer stencils de skate e bandas punks.

Influenciado pela literatura dos zines, capas de discos, adesivos, bottons, sua arte foi pegando forma e ao mesmo tempo se renovando em paralelo ao cenário artístico urbano.

Sempre atualizado com o mercado de trabalho, hoje em dia Ratones continua trabalhando para empresas de skate, mas também ampliando sua carteira de clientes para outras áreas.

Com participação ativa em exposições e eventos desde 2009, com a mostra Re:board e entrevistas em mídias especializadas como Revista 100%, Tribo Skate e Vista, além de Workshops na festa de 50 anos da Vans no Brasil, shoppings e escolas, Ratones começou a ministrar cursos em unidades do SESC-SP.

A oficina com Rantones será ministrada das 18h30 às 21h30, e o público confeccionará seu próprio boneco em vinil.  Para participar basta ter acima de 14 anos e fazer a inscrição gratuita na Central de Atendimento do Sesc. A atividade será no Espaço de Tecnologias e Artes.

 

Serviço

Oficina toy art

Com Ratónes Art.

Dia 18, quarta, das 18h30 às 21h30.

Espaço de Tecnologias e Artes

20 vagas

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil