Programa busca fortalecer vínculo entre pais e filhos com brincadeiras e atividades

12.07.2019
Programa busca fortalecer vínculo entre pais e filhos com brincadeiras e atividades

Concebido para acolher bebês e crianças até 6 anos acompanhados de seus responsáveis, o programa Espaço de Brincar idealizado pelo Sesc pretende reaproximar e fortalecer a convivência lúdica entre crianças e adultos, oferecendo experiências fundamentadas na cultura do brincar.

Ao longo do mês diversas atividades gratuitas preenchem o espaço que também é destinado ao livre brincar. Em julho, serão oferecidas a intervenção Acolhimento, Mediação e Brincadeira; a vivência Amar é o Elo e as oficinas Cordões, Fios e Linhas e Brincadeira, movimento e Poesia;

intervenção Acolhimento, mediação e brincadeira. Estímulo para explorar as possibilidades do ambiente, favorecendo as atividades motoras e as brincadeiras simbólicas.  Com Volta e Meia Projetos em Artes e Educação. Brinquedoteca. Grátis.

Crianças até 6 anos acompanhadas de seus responsáveis.

De 13 a 27, sábados, às 9h30

De 14 a 28, domingos, às 9h30

 

Vivência Amar é o Elo. Experiência entre bebês e cuidadores que inclui dança, massagem e cantos. Com Colar de Lina. Sala de Múltiplo Uso 1. Grátis. Inscrições na Central de Atendimento. Vagas limitadas

Dia 13, sábado, às 11h.

 

Oficina Cordões, fios e linhas. Um convite para brincadeiras costuradas pelo imaginário infantil, que conduz a uma atividade manual de confecção com cordões de lã natural e pequenos bordados afetivos. Com Colar de Lina. Tapete de Leitura. Grátis. Inscrições na Central de Atendimento. A partir de 5 anos acompanhados de responsáveis. Vagas limitadas.

Dia 14, domingo, às 10h.

 

Oficina Brincadeira, movimento e poesia. Da observação do nosso corpo e sua mobilidade criaremos formas articuladas que serão inspiração para a construção corporal de uma dança espontânea e lúdica. Com Colar de Lina. Tapete de Leitura.

Grátis. .A partir de 5 anos acompanhados de responsáveis. Inscrições na Central de Atendimento. Vagas limitadas.

Dia 14, domingo, às 14h.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil