Prefeitura realiza seletiva de ciclismo em março

13.02.2020
Prefeitura realiza seletiva de ciclismo em março

Com a proposta de revelar novos atletas para as competições de alto rendimento envolvendo as equipes da Fundesport, a Prefeitura realizará em Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a seletiva de ciclismo.

As provas serão aplicadas em duas etapas. A primeira, no dia 21 de março, sábado, às 13h, no Condomínio Salto Grande, e a segunda no dia 22 de março (domingo), às 8h, na Rua Maria Antonia C. de Oliveira, ou Via Expressa, na região central da cidade.

Para participar da seletiva é necessário ter idade mínima de 16 anos e o critério para seleção é somar um maior número de pontos e ser destaque em velocidade individual. As inscrições podem ser feitas no site da prefeitura: www.araraquara.sp.gov.br. (clicar no banner da página principal sobre Seletivas da Fundesport). 

Vale ressaltar que as seletivas de várias modalidades esportivas começaram a ser realizadas no ano passado em Araraquara, a partir de um decreto do prefeito Edinho, de janeiro de 2019. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e Fundesport, com apoio da Global Esportes. 

 

Copa São Paulo

No último domingo (9), os atletas Luiz Augusto Gagliardi Machioli, da categoria Elite masculina, e João Mantovani, da categoria Sênior B, representaram bem Araraquara em Matão, na abertura da Copa São Paulo de Ciclismo 2020.
Campeão em sua categoria no ano passado, Luiz Augusto conquistou o 4º lugar na prova, enquanto João Mantovani obteve o 2º lugar na Sênior. Com os resultados, ambos os atletas da equipe de ciclismo da Fundesport subiram ao pódio em Matão.
A 2ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo desta temporada está prevista para o dia 15 de março, em Bauru.

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil