Pinheirinho terá projeto Domingo no Parque

17.04.2019
Pinheirinho terá projeto Domingo no Parque

Programa terá início no dia 28 de abril, depois passa a acontecer mensalmente no segundo domingo do mês

O programa Domingo no Parque vem aí, propondo mais ocupação do espaço público. Desta vez a população contará com um projeto artístico nas tardes de domingo, no Pinheirinho. A ideia é que a atração do evento envolva música, particularmente nos estilos Samba, Forró e Sertanejo Raiz. Os artistas interessados já podem inscrever seus projetos.

Domingo no Parque  chega para ampliar  as  atividades  culturais  no  Parque Pinheirinho, dando visibilidade aos trabalhos dos artistas locais e estimulando as expressões  da  cultura popular, com a  riquíssima tradição do  Samba, da Música de Viola e do Forró.

Além disso, o projeto se privilegia pela beleza natural do Parque Pinheirinho, com sua vegetação e também pelas piscinas e represa. As apresentações   serão realizadas das 14h às 17 horas, sempre aos segundos domingos do mês (com exceção deste mês de abril), contando com uma atração diferente a cada edição.

De acordo com Gabriela Palombo, coordenadora de Cultura, o projeto que leva cultura e entretenimento ao Pinheirinho irá começar com a programação mensal. "Haverá música no palco da lanchonete, com prioridade para os estilos: Samba, Forró e Sertanejo Raiz. Começamos agora, no dia 28 de abril, das 14 às 17 horas; depois o projeto acontecerá sempre no segundo domingo do mês", explica. "A partir de agosto temos a ideia de fazer todo domingo", adianta.

As inscrições para a seleção de propostas em apresentações musicais, priorizam os estilos: Samba, Forró e Sertanejo (Moda de Viola). Também, será contratada uma empresa de sonorização, para o atendimento das apresentações artísticas. As inscrições estarão abertas até o próximo dia 22 de abril e os interessados devem conferir o edital do chamamento das propostas, disponível na íntegra no site da Prefeitura de Araraquara (em "Acesso Rápido", na aba "Editais da Cultura").

Os proponentes devem encaminhar suas propostas em envelope lacrado e identificado, endereçado à Secretaria Municipal de Cultura e Fundart. O recebimento dos envelopes é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17 horas. Para informações e dúvidas, entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura e a FUNDART, pelo telefone (16) 3322-2770.

 

Música - Podem  se  inscrever  no  processo  seletivo  artistas e/ou grupos  musicais, representados  por  pessoa  jurídica  e  que  conste  em sua inscrição CNPJ atividades compatíveis com a proposta. Serão aceitas até duas propostas por proponente (CNPJ). Os artistas  e  grupos  musicais devem  ter  disponibilidade  aos segundos domingos do mês, iniciando  suas  apresentações às 14h e finalizando às 17 horas, totalizando três horas de programação.

A comissão de seleção contemplará propostas que atendam às características da programação. As propostas aprovadas receberão o valor bruto de R$ 800,00 por uma sessão realizada. 

 

Empresa de sonorização – Também será contratada uma empresa locadora de sonorização para atendimento às apresentações artísticas na programação do Domingo no Parque.

Podem se inscrever no processo seletivo empresas representadas por pessoa jurídica e que conste em sua inscrição CNPJ atividades compatíveis com locação de som e iluminação. Somente será aceita uma proposta por proponente (CNPJ).

No edital é possível conferir os equipamentos solicitados para locação. Será considerada vencedora a proposta que atender às especificações do edital e apresentar o menor valor.

 

Serviço:

Contratação de projetos artísticos e empresa de sonorização para programa "Domingo no Parque"

Período: até 22 de abril de 2019

Edital completo: www.araraquara.sp.gov.br - em Acesso Rápido, na aba "Editais da Cultura"

 

Revista Cidade

Publicidade