Passagem da Tocha Olímpica já tem esquema definido

08.07.2016
Passagem da Tocha Olímpica já tem esquema definido

Trajeto de revezamento tem início na Nissan, às 9h30 do dia 18, passa também pelo Centro e termina em frente à Arena da Fonte
 
A Tocha Olímpica Rio 2016 chega a Araraquara às 9h30 do próximo dia 18 de julho, vinda de Jaú. O ponto de partida na passagem pela cidade é a Nissan, um das patrocinadoras dos Jogos Olímpicos, junto com Coca Cola e Bradesco. Os Jogos serão disputados na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 5 e 21 de agosto.  
 
Em Araraquara, a Tocha Olímpica sai da Nissan pela Avenida Fernando Rodrigo Grilo, às 9h30, adentra a Avenida Padre Francisco Coulturato (Av. 36), vira na Rua São Bento (Rua 3), por onde desce até a Avenida Brasil (no Centro), passa para a Rua Nove de Julho (Rua 2), sobe e entra na Avenida Bento de Abreu.
 
A partir de então, o Comboio Olímpico entra pela Alameda Rogério Pinto Ferraz, depois Avenida La Salle e chega finalmente à Rua Mauro Pinheiro, em frente ao estádio Arena da Fonte, ponto de encerramento da passagem, após percorrer um percurso de cerca de 7,5 quilômetros.
 
No total, 38 pessoas conduzirão a Tocha por Araraquara, em sistema de revezamento, entre eles – Osmar Alberto Volpe (Pio, ex-Ferroviária e Palmeiras), Beto Pela Fé (ultramaratonista), Roseli Gustavo (ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquete), Lauro Chaman (ciclista paralímpico) e Roberto Macedo (ex-atleta olímpico de hipismo) -, além de 11 condutores de cada patrocinadora. 


Trânsito
 

Durante a passagem da Chama Olímpica, agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e a Polícia Militar de Araraquara interditarão o trânsito nas vias por onde percorrerá o comboio, incluindo a proibição de estacionamento de veículos a partir da noite do dia 17 de julho.
 
Desde o dia 3 de maio, até chegar ao Rio de Janeiro, além de Araraquara, a Chama Olímpica terá passado, em 95 dias de revezamento, por mais de 300 cidades brasileiras, com a participação de 12 mil condutores. As disputas do Rio 2016 podem envolver 10.500 atletas de 206 países em 306 provas com medalhas.

Confira o trajeto na foto abaixo:

Revista Cidade

Publicidade

Brasil