Oficinas Culturais disponibilizam 1,5 mil vagas gratuitas para oficinas

14.02.2019
Oficinas Culturais disponibilizam 1,5 mil vagas gratuitas para oficinas

Vagas são disponibilizadas pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart; inscrições seguem até próximo 01 de março

A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart deram início às inscrições para as Oficinas Culturais Municipais 2019. O programa do governo municipal disponibiliza 1.500 vagas gratuitas para várias oficinas culturais, destinadas a um público diversificado. Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 01 de março e o início das aulas será dia 11 de março, com aula inaugural na Biblioteca Municipal Mario de Andrade.

As oficinas serão realizadas nos seguintes locais: Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa, Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Vereadora Deodata Leopoldina Toledo do Amaral, Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand (este último em reforma).

Nestes locais, serão oferecidas oficinas de: Artes Plásticas, Artesanato em Crochê, Artesanato em Eva, Ballet, Breaking, Canto, Capoeira, Cavaquinho, Contação de História 3° Idade, Dança Contemporânea, História em Quadrinhos, Mangá e Caricatura, Percussão, Samba de Coco, Samba Rock, Sapateado, Teatro, Viola Caipira e Violão.

As inscrições devem ser efetuadas no local do curso, de segunda à sexta-feira, das 9h30 às 17 horas (com exceção do Centro de Artes e Ofícios: devido à reforma, as inscrições devem ser feitas na Casa da Cultura). É necessário apresentar documentos originais para efetuar a matrícula. São solicitados: RG ou certidão de nascimento do aluno e o comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone). Menores de 14 anos devem fazer a inscrição acompanhada por um responsável.

Também, os CRAS e as escolas municipais Waldemar Saffioti, Henrique Scabello e Caic Rubens Cruz recebem a programação das Oficinas. As oficinas dos CRAS terão foco no Artesanato, e as inscrições estão abertas nos próprios CRAS, das 7 às 16 horas. O Artesanato será ministrado nos Cras: Parque São Paulo, Cruzeiro, Selmi Dey, Cecap, Hortênsias, Yolanda, Universal. Vale destacar a Oficina de Violão que será realizada no CRAS Maria Luiza.

Já nas três referidas escolas, a divulgação das Oficinas e as inscrições serão realizadas pelos próprios professores, em sala de aula, a partir da próxima segunda-feira, 18 de fevereiro. Na EMEF Waldemar Saffioti serão oferecidas as Oficinas de Teatro e Capoeira, enquanto no Henrique Scabello haverá Oficinas de Capoeira, Ballet, Violão, Canto e Percussão; no Caic Rubens Cruz os alunos podem optar por Oficinas de Teatro, Canto, Violão e Ballet. Toda a programação é gratuita.

 

Serviço:

Inscrições abertas para o programa Oficinas Culturais Municipais

Período: até 01 de março

Aula inaugural: 11 de março, na Biblioteca Municipal Mario de Andrade

 

•        Locais de inscrição:

 

Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa

(Rua São Bento, nº 909 - Centro)

Informações pelo fone (16) 3333-1159

 

CEU das Artes Vereadora Deodata

(Rua Cabo Polícia Militar Benedito Vieira Goes, 340 - São Rafael)

Informações pelo fone (16) 3333-3549

 

•        Documentos necessários para a realização da matrícula:

- RG ou Certidão de Nascimento

- Comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone)

Revista Cidade

Publicidade