O incendiário Infiltrado na Klan (2018) é atração no Cine Sesc

26.03.2019
O incendiário Infiltrado na Klan (2018) é atração no Cine Sesc

Nesta terça (26) chega à telona do Sesc Araraquara o comentado filme Infiltrado na Klan (2018), indicado ao Oscar 2019 em 6 categorias. À frente da produção está Sipke Lee, renomado diretor e ativista, que por muitos anos foi considerado o porta-voz dos artistas negros.

O filme é estrelado por John David Washington (filho de Denzel Washington) e Adam Driver e se passa no final dos anos 70, quando o policial negro Ron Stallworth conseguiu acesso à informações da organização racista Ku Klux Klan. Tudo ocorreu sem suspeição de que ele fosse negro, comunicando-se com o grupo através de telefonemas e cartas, o que fez com que depois de meses de investigação ele se tornasse o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

Apesar de não ter levado a estatueta o filme é tido como o filme do ano pelo American Film Institute e levou menção especial no prêmio ecumênico do Festival de Cannes (em que obteve o Grande Prêmio), além de ter sido o escolhido do público, no Festival de Locarno (Suíça).

 

Serviço:

Infiltrado na Klan

Dir. Spike Lee

EUA, 2018, 136 min.  14 ANOS

Dia 26, terça, às 20h.  No Teatro. Classificação 14 anos. Grátis.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil