Na sexta, 13, Projeto Dandô apresenta o som de Cardo Peixoto

12.07.2018
Na sexta, 13, Projeto Dandô apresenta o som de Cardo Peixoto

O Projeto “Dandô – Circuito de Música Dércio Marques” tem mais uma edição em Araraquara. Desta vez, o destaque é o músico Cardo Peixoto, além da apresentação musical de abertura do araraquarense André Peres. O Dandô acontece no Espaço Arte Multicultural, com início às 20 horas e “chapéu voluntário”.

Cardo Peixoto é músico e compositor, possui um trabalho eclético que valoriza as regionalidades brasileiras e sua origem afro-brasileira, e tem quatro álbuns gravados: “Rota da Estrela” (2002); “Canções de Armar e Desarmar” (2007); “As Estações” (2015) e “Menino Brasileiro” (2017) – este ultimo explora timbres, temas e a simplicidade dos interiores do Brasil.

O músico gaúcho realiza um trabalho diversificado em relação aos gêneros e ritmos, com sutilezas e nuances em suas múltiplas experiências sonoras. Mesclam-se elementos da música erudita, da música regional brasileira, do rock inglês dos anos 70 e 80, do blues estadunidense, da canção folclórica sul-americana e centro-americana, do jazz e da bossa nova, do samba tradicional e da MPB. O resultado é uma música brasileira e universal.

Para garantir a riqueza e diversidade poética em sua música, Cardo mantém parcerias com poetas e letristas de diversos lugares do Brasil - uma grande marca de seu trabalho que, ao total, conta com mais de 300 músicas em parceria.

O violonista, violeiro e cantador araraquarense André Peres, abre a programação da noite no Espaço Arte Multicultural localizado à Av. José Parisi, nº 374, na Vila Velosa. André Peres, com uma experiência vasta em apresentações musicais e participações em diversosfestivais de MPB, teve a música “Gente da Terra”, de sua autoria, classificada no II Prêmio Syngenta de Música Instrumental de Viola (2005). Com projetos em parcerias com Lu Mani, com Grupo Bloco da Lira e Grupo Viola Cabocla, André também tocou na Virada Cultural 2016 no palco principal em Araraquara como Prata da Casa.

Os ingressos para o Projeto Dandô são gratuitos e, como já é característico, acontece a contribuição consciente no chapéu. O projeto tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

 

Serviço:

Projeto “Dandô – Circuito de Música Dércio Marques”: com Cardo Peixoto + André Peres

Local: Espaço Arte (Av. José Parisi, nº 374 – Vila Velosa)

Data: 13 de julho (sexta-feira)

Horário: 20 horas

Mais informações: (16) 3461-8808

Revista Cidade

Publicidade

Brasil