Multicampeão de karatê, Tiago Moura busca auxílio para disputar o mundial deste ano

22.07.2016
Multicampeão de karatê, Tiago Moura busca auxílio para disputar o mundial deste ano

Texto e foto: Matheus Vieira

Atual campeão mundial de karatê na categoria 85 quilos, o ameriliense Tiago Rocha de Moura, de 28 anos, corre o risco de não disputar a edição deste ano do campeonato, que ocorre em outubro, na Itália. Ao menos que o atleta consiga levantar uma quantia em dinheiro para viabilizar a viagem ao Velho Continente e os demais gastos.

Para tal, Moura busca novas frentes e prepara a realização de bingos, rifas, entre outras ações. No ano passado, a situação foi a mesma, porém o atleta contou com uma ajuda particular para finalizar a tarefa. 

"Tenho que acelerar esse processo, pois tenho pouco mais de dois meses. Estou em contato também com algumas empresas, porém não tenho nada certo. Inclusive, meu amigo Marlon Oliveira, artista sertanejo, está fazendo uma caixinha solidária em seus shows", conta. 

Porém, mesmo com essas dificuldades, o verbo desistir nunca passou pela cabeça do lutador. "Amo o que faço e vou lutar até as últimas consequências para isso. Meu maior incentivo é servir de exemplo para meus alunos e tirá-los de vias ruins", completa.

Preparação

Com uma rotina semanal de treinos e aulas na Fundesport, em Araraquara, Tiago Rocha de Moura também é faixa azul (ponta preta) de muay thai. Ele começou no karatê aos seis por influência de um primo. De lá pra cá, apaixonou-se e nunca mais parou. 

Atualmente, treina com Edson Petroni, Fábio Paschoal e Agnaldo dos Santos. "Também tenho a academia Cardiolife como minha parceria em minha preparação física", finaliza o atleta que também é penta campeão Paulista e tetra campeão dos Jogos Regionais e também do brasileiro de karatê.

Como ajudar?

Os interessados em colaborar com a causa de Tiago Moura, os contatos são via facebook e e-mail: /thiaguinho.thiaguinhoviana e karatecafdk@gmail.com.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil