Melvim Santhana apresenta seu primeiro disco em show no SESC

28.06.2019
Melvim Santhana apresenta seu primeiro disco em show no SESC

Com elementos do R&B, samba, afro-beat, hip hop e rock progressivo, Abre Alas é o primeiro álbum solo gravado pelo cantor, compositor e instrumentista paulistano Melvim Santhana. Na próxima sexta (28), chega à Araraquara apresenta sua pluralidade artística e musical marcadas fortemente pela musicalidade negra e influência da diáspora africana, com elementos do funk, rap, trap, soul, samba, afro-beat. O show acontece no Sesc, às 20 horas, com entrada franca para todos os públicos.

Natural de Guarulhos, desde o início de sua carreira Melvim dialoga sobre musicalidade com forte influência na diáspora africana. Com vasta trajetória no cenário musical, atua há 23 anos em diversos circuitos e estéticas da música antiga e atual, analógica e digital. Atuou como vocalista e guitarrista da banda OS OPALAS e atualmente compõe a “Gig” do show BOOGIE NAIPE, projeto solo de MANO BROWN (Racionais Mc’s). Já esteve com artistas de peso como Jair Rodrigues, Os Originais do Samba, Tony Tornado, Sandra de Sá, Paula Lima, Negra Li, entre outros.

 Seu primeiro disco solo autoral traz uma bagagem multicultural, crítica, inovadora e sofisticada que reflete sua visão atemporal. As faixas Nascimento e Abre Alas, trazem em suas linhas questões socioculturais pertinentes embebidas de referências e pertencimento à sua identidade. Além da música, Melvin também dialoga diretamente com o teatro e o cinema, fazendo parte de projetos importantes como a peça-show “Farinha com Açúcar...Ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens” (Coletivo Negro), a série Axogun (Aurora Filmes) e o filme “Sem Asas” (Renata Martins).

Produzido por Melvin Santhana e Manassés Nóbrega, o disco de 8 faixas é a tradução dos anseios e vivências do autor. Composto por canções inéditas e autorais com algumas parcerias, as influências afro-diaspóricas, a ancestralidade, a afetividade, e as críticas psicossociais apresentadas, trazem para o primeiro disco de Melvin, um novo recomeço e o fortalecimento de sua assinatura como intérprete e produtor de música afro-contemporânea. O álbum conta com a concepção musical assinada por Fernando

Alabê e conta com as participações especiais de DJ KLJay, Tássia Reis, Biel Lima, As Capulanas, Tate Nascimento e Dani Nega. O produtor e beatmaker Nelson D. também compõe a ficha técnica do disco.

 

Serviço:

Show com Melvim Santhana

Dia: 28/6, sexta-feira

Horário: 20h

Local: Espaço Garimpo

Classificação: livre

Grátis, sem retirada de ingressos.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil