Locomotiva vence o Independente e assume liderança do grupo

12.09.2016
Locomotiva vence o Independente e assume liderança do grupo

Depois de um segundo tempo impecável, a AFE goleou o Galo de Limeira por 5 a 0 e assumiu a ponta do grupo 2. Time mais uma vez não sofreu gols e segue como único invicto na Copa Paulista.

O jogo 
Com amplo domínio da partida e com a posse de bola no setor ofensivo, a Locomotiva quase inaugurou o marcador com Igor Henrique, chutando de fora de área. Logo em seguida, Diego Souza bateu falta da esquerda e Gustavo Henrique chegou livre para completar, mas acabou chutando por cima do travessão.

Ainda na primeira etapa, Gustavo Henrique quase ampliou. O atacante fez o giro sobre os zagueiros e bateu cruzado, tirando tinta da trave esquerda do guarda metas do Independente. O esforço do atacante foi recompensado na etapa final. Aos 10 minutos, Gustavo recebeu na pequena área, dividiu com o zagueiro e encheu o pé, marcando o primeiro da Locomotiva.

Não demorou muito e veio o segundo. Bela trama entre Diego Souza e Willian Cordeiro, que cruzou e Gustavo Henrique, de primeira, marcou um belo gol. O segundo dele na partida. Aproveitando a fragilidade do adversário, que “desabou” após os gols adversários, a Locomotiva partiu para o ataque e marcou novamente, com Felipe Silva, em duas oportunidades. O atacante entrou no lugar de Gustavo Henrique e chegou a cinco gols na Copa Paulista. 

O atacante Wellington, que também entrou na segunda etapa, completou a goleada grená no Estádio Comendador Agostinho Prada. O atleta que não marcava desde o dia 20 de agosto, na partida contra o Rio Claro, marcou seu sexto gol na competição, alcançando a vice artilharia.

Liderança 
Com o tropeço do Rio Claro, derrotado pelo São Carlos e até então líder do grupo, a Locomotiva chegou a 27 pontos e assumiu a ponta do grupo 2. A AFE segue invicta, somando 8 vitórias e 3 empates, sofrendo apenas um gol até aqui. Classificada antecipadamente, a AFE se despede da primeira fase da competição contra o São Carlos, na Arena da Fonte, no domingo (18), às 10h.

Foto e texto: Thiago Carvalho/Assessoria AFE

Revista Cidade

Publicidade

Brasil