Locomotiva Grená volta a encantar e goleia o Santos

10.10.2016
Locomotiva Grená volta a encantar e goleia o Santos

Em partida marcada por lances polêmicos, envolvendo a arbitragem, a AFE goleou o Santos e chegou ao mesmo número de pontos do líder Bragantino. Bruno Lopes (2), Willian Cordeiro (2) e Luan, marcaram os gols afeanos na vitória por 5 a 2. 

Quem foi ao jogo assistiu à uma bela apresentação da Ferroviária, na Arena da Fonte. Com toques rápidos e um ataque agudo, a Locomotiva não demorou para inaugurar o marcador. Elder fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Bruno Lopes, só empurrar a bola para o fundo da meta santista. Primeiro gol do atacante com a camisa da AFE.

A euforia afeana durou menos de 2 minutos. Após cruzamento da direita, Léo Coelho completou para o gol. O assistente sinalizou posição irregular do jogador santista, mas o árbitro fez valer sua decisão e validou o tento.

Com a bola no chão e muita ofensividade, a Locomotiva novamente passou a frente do marcador. Dessa vez Willian Cordeiro, cobrando falta no ângulo, fez 2 a 1.

Depois do gol grená, o jogo ficou truncado. Diego César e Wellington se estranharam após uma dividida e os ânimos esquentaram dentro de campo. Um tumulto entre os jogadores foi iniciado, culminando com o cartão amarelo para os dois atletas que iniciaram a discussão.

Um minuto depois, outro lance duvidoso chamou à atenção. Wellington lançou Bruno Lopes, que frente a frente com o goleiro, tocou por cima e marcou o terceiro gol da Ferroviária. Mas o árbitro assinalou impedimento do camisa 9.

Aos 30 minutos, em cobrança de falta pela ponta esquerda, Wellington cruzou e Elder Santana cabeceou para o meio da área. No bate rebate a bola sobrou para o capitão Luan, que fez a alegria da torcida marcando o terceiro tento da Ferroviária na partida.

Na segunda etapa a pressão continuou. Aos 3 minutos de jogo, Kelvy foi derrubado na área e o juiz marcou penalidade. Na cobrança, Willian Cordeiro fez o quarto da Ferroviária, o segundo dele no jogo: 4 a 1.

O Santos esboçou uma reação e diminuiu o placar com Rafael Oller, batendo rasteiro na saída do goleiro Matheus.

Os “meninos da vila” ainda comemoravam o tento, quando Bruno Lopes, recebeu livre e mais uma vez deixou a sua marca – segundo gol dele na partida: 5 a 2 na Arena da Fonte.

Com a vitória o time chega a 7 pontos, e mantém a vice-liderança do grupo. Na próxima rodada a Ferroviária vai até Bragança Paulista enfrentar o líder, Bragantino, na quarta-feira (12), às 15h. Duelo que deve valer a liderança do grupo 6 da Copa Paulista.

Texto e foto: Assessoria AFE

Revista Cidade

Publicidade

Brasil