Lívia defenderá cinturão em janeiro nos Estados Unidos

28.11.2015
Lívia defenderá cinturão em janeiro nos Estados Unidos

Dona do cinturão do Invicta FC, Lívia Renata Souza enfrentará a norte-americana DeAnna Bennett

Considerada um dos fenômenos do MMA feminino no cenário mundial, a araraquarense Lívia Renata Souza, de 24 anos, voltará a lutar em janeiro. A 15ª edição do Invicta FC finalmente irá acontecer e será realizada no dia 16 de janeiro em Costa Mesa, Califórnia, Estados Unidos. A presidente da organização, Shannon Knapp, em entrevista para Ariel Helwani no programa “The MMA Hour”, anunciou que duas brasileiras, entre elas a araraquarense, farão parte do card. Campeã do peso palha, Lívia, da equipe Team Máximo de Araraquara, fará a luta principal do evento contra a invicta DeAnna Bennett.

Após ser campeã sobre a finlandesa Katja Kankaanpãã em maio nos Estados Unidos, a atleta de Araraquara defenderia seu cinturão em setembro contra a mexicana Alexa Grasso, que se contundiu durante sua preparação. O duelo foi remarcado para dezembro e novamente a desafiante voltou a se lesionar, o que deixou a campeã indignada, já que nas duas ocasiões vinha realizando uma preparação intensa.

Lívia, que possui um currículo de oito vitórias em oito lutas (sete finalizações e uma decisão da arbitragem), enfrentará agora uma atleta norte-americana de 31 anos que possui o mesmo retrospecto, com oito vitórias em oito lutas (dois nocautes, duas finalizações e quatro decisões da arbitragem).

O duelo de invictas promete muita adrenalina, mas a emoção não pára por aí. Na luta co-principal do evento, a brasileira Cris Cyborg enfrentará a belga Cindy Dandois em peso combinado (140 pounds, 63 kg). O card completo será divulgado em breve.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil