Iconili (Brasil) e Melissa Aldana Quartet (Chile) abrem a programação do Sesc Jazz em Araraquara

28.08.2018
Iconili (Brasil) e Melissa Aldana Quartet (Chile) abrem a programação do Sesc Jazz em Araraquara

Seis atrações nacionais e internacionais se apresentam em Araraquara entre 30 de agosto e 1º de setembro. Ingressos estão à venda no Portal Sesc e nas bilheterias das unidades

Marcado pela improvisação e o swing, o Jazz tem suas raízes na música negra e, desde seu surgimento, em meados do século XIX no Mississipi, sudeste dos Estados Unidos, se expandiu e conquistou o mundo, absorvendo culturas e fundindo-se com outros gêneros. Prezando pela liberdade artística, desde a década de 1980 o ritmo está presente na programação do Sesc São Paulo.

Desde 14 de agosto, por meio do Sesc Jazz, o estilo ganha ainda mais visibilidade no estado de São Paulo, que recebe em 8 unidades da capital e interior, 22 atrações musicais nacionais e internacionais. Em Araraquara serão seis shows, que acontecem de 30 de agosto a 1° de setembro, no Teatro. Na quinta-feira (30), Iconili (Brasil) e Melissa Aldana Quartet (Chile) abrem a programação. Nos outros dias ainda serão esperados shows com Lourenço Rebetez (Brasil), Vijay Iyer Sextet (Estados Unidos), Fred Frith Trio participação de Susana Santos Silva (Estados Unidos/Portugal)  e Mike Moreno e Guilherme Monteiro (Estados Unidos/Brasil).

A programação abarca vertentes e fusões do jazz com a música erudita, blues, funk, soul, r&b, pop, rock, hip-hop, música eletrônica, samba, choro, gafieira e outras expressões regionais dos países participantes e busca expandir esses múltiplos universos e entender como essa música, oriunda da diáspora negra, assume várias faces em cada lugar onde é interpretada.

Do Chile vem Melissa Aldana Quartet, saxofonista radicada nos Estados Unidos que ostenta o título de ter sido a primeira mulher (e primeira sul-americana) a ganhar a Thelonious Monk International Jazz Saxophone Competition, em 2013. Nos Estados Unidos desde 2007, Melissa já tocou com Greg Osby e George Coleman e lançou quatro álbuns. Já a big band mineira Iconili mostra um repertório de afrobeat, jazz, funk, jazz etíope, e pitadas de tradição afro-brasileira, registrado em três discos – o quarto álbum tem previsão de lançamento para este ano. O resultado é uma sonoridade original, ?grooveada, revezando momentos de contemplação a outros superdançantes.

A programação completa do Sesc Jazz acontece também nas cidades de São Paulo, Campinas, Birigui, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto e Sorocaba.

 

Serviço:

SESC JAZZ

De 30 de agosto a 1° de setembro

Programação disponível em: SESCP.ORG.BR/SESCJAZZ

Sesc Araraquara

Teatro

Classificação 12 anos

 

30/8, qui

20h: Iconili (Brasil) | Melissa Aldana & Crash Trio (Chile)

$ 40 / 20 / 12 (ingresso válido para os dois shows que acontecem nesta data)

 

31/8, sex

20h: Vijay Iyer Sextet (Estados Unidos) | Lourenço Rebetez (Brasil)

$ 50 / 25 / 15 (ingresso válido para os dois shows que acontecem nesta data)

 

1°/9, sáb

20h: Mike Moreno e Guilherme Monteiro (Estados Unidos + Brasil) |

Fred Frith Trio com participação de Susana Santos Silva (Estados Unidos/Portugal).

$ 50 / 25 / 15 (ingresso válido para os dois shows que acontecem nesta data)

Limite de 4 ingressos por pessoa.

 

Sesc Araraquara

R. Castro Alves, 1315 – Quitandinha

(16) 3301-7500

 

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil