Homenagem a Anastácia reúne artistas no SESC

26.10.2019
Homenagem a Anastácia reúne artistas no SESC

Um grupo de artistas baianas se reúne para celebrar a carreira da importante cantora e compositora de forró e baião Lucinete Ferreira, conhecida como Anastácia, que soma mais de 60 anos. No domingo (27), pensado de maneira a fazer jus à versatilidade musical da homenageada, o repertório traz um apanhado histórico da artista desde as primeiras composições, com sucessos como "Eu só quero um Xodó". O show está marcado para as quatro da tarde e é aberto, dispensando a retirada de ingressos.

Anastácia conta com uma média de 50 discos gravados, sua composição "Eu só quero um Xodó", parceria com Dominguinhos tem 400 regravações catalogada em vários idiomas. Mesmo com todo seu legado, foi e continua sendo invisibilizada por uma cultura patriarcal.  Nesta homenagem, as artistas vislumbram uma oportunidade de celebrar junto ao público a obra desta artista viva e em plena atividade, sua influência para a música nordestina e universal e, de maneira específica, a importância de Anastácia na vida artística e musical de cada participante envolvida neste projeto.

Capitaneado pela baiana, cantora, compositora, produtora e diretora musical Neila Kadhí, o projeto foi realizado na Bahia em 2018 e agora conta com nova formação baseada na cidade de São Paulo. A banda, composta por 6 artistas, é formada por sanfona, violão, flauta, piano, bases eletrônicas, zabumba, pandeiro, percussão e vozes. 

 

Serviço:

Homenagem a Anastácia

Dia: 27/10, domingo

Horário: 16h

Local: convivência

Classificação: livre

Grátis, sem retirada de ingressos.

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil