Homem mais forte do Brasil tenta, mas não consegue bater recorde mundial em Araraquara

05.12.2015
Homem mais forte do Brasil tenta, mas não consegue bater recorde mundial em Araraquara

Cnsiderado o homem mais forte do Brasil, Marcos Mohai, participou esta semana, em Araraquara, de uma prova onde teria que deslocar um Boeing de cerca de 70 toneladas, batendo o recorde mundial.

O Boeing 737-200, de propriedade do piloto Ednei Capistrano, estacionado há pelo menos dois anos em sua chácara, localizada no caminho de Bueno de Andrada, foi usado para a prova. De acordo com os organizadores do evento, Muhai quis vir para Araraquara, pois o local era o mais propício para o feito.

A prova foi iniciada por volta das 18 horas e após diversas tentativas em deslocar o avião Boeing 737, o esportista não conseguiu realzar o feito e precisou parar, pois já não tinha mais condições físicas. Porém, afirma que não irá desistir, e logo estará pronto para mais uma tentativa.

Nas atividades esportistas o fisiculturista Fernando Sardinha também possui um papel importante. Ele auxilia Muhai nos treinos. Fernando também esteve presente na tentativa do strongman bater o recorde.

Muhai explica que tem treinado constantemente, puxando cargas elevadas, como, por exemplo, caminhões. Por isso, entende que não será tão difícil a conquista do seu objetivo, que é o de deslocar um avião com cerca de 70 toneladas.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil