Guerreiras vencem Portuguesa por 3 a 1 na estréia do Brasileirão

27.01.2016
Guerreiras vencem Portuguesa por 3 a 1 na estréia do Brasileirão

Após folgar na primeira rodada do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro Feminino, a Ferroviária estreou com vitória convincente fora de casa no Campeonato Brasileiro feminino. O time de Araraquara, campeão Brasileiro de 2014, foi até São Paulo enfrentar a Portuguesa, no Candindé, e venceu por 3 a 1.

Com a vitória, a Ferroviária se iguala a Santos e Iranduba, que venceram na estreia e têm três pontos, na liderança da chave. Já a Portuguesa, ainda sem pontuar, ocupa a lanterna ao lado do Tiradentes-PI.

A competição conta com 20 clubes, divididos em quatro grupos de cinco. Os dois primeiros de cada grupo avançam para a próxima fase.

As Guerreiras grenás abriram o placar com Isabela, de cabeça, aproveitando trama envolvendo Daiane, Pati Llanos e cruzamento de Tábatha. Na sequência, Pati Sochor recebeu lançamento de Julia Bianchi, dominou na área e finalizou para ampliar a vantagem. O terceiro gol da Ferrinha saiu dos pés de Rafael e praticamente confirmou a vitória.

A Portuguesa ainda diminuiu com Aline Rosa, mas a reação parou por aí e o time do Canindé amargou sua segunda derrota na competição. Na estreia, a Lusa perdeu para o Santos por 1 a 0.

Na outra partida do dia, pelo Grupo 2, Vasco e Adeco-SP ficaram no empate por 1 a 1. O time carioca conquistou seu primeiro ponto, enquanto as paulistas vinham de vitória sobre o América-MG e chegaram a quatro, na liderança da chave.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil