Guerreiras grenás eliminam o Santos e avançam no Brasileirão

17.02.2016
Guerreiras grenás eliminam o Santos e avançam no Brasileirão

Em um jogo dramático e muito bem disputado, a equipe feminina da Ferroviária fez muito bem o dever de casa e venceu, por 2 gols a 1, na Arena da Fonte, o forte time do Santos, eliminando a equipe praiana do Campeonato Brasileiro de 2016. Os gols da Ferroviária foram marcados por Patrícia Sochor e Daiane. Sandrinha fez o gol do time visitante. 

Com o resultado, a Ferroviária chegou aos 10 pontos e não só garantiu a classificação para a segunda fase, como também assegurou a liderança do Grupo 1, já que o Iranduba havia se classificado antecipadamente com 8 pontos e folgou na última rodada. Os outros três times da chave - Santos, Portuguesa e Tiradentes – se despediram da competição. O jogo encerrou a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

Na próxima fase, a Ferroviária integrará o Grupo 5, ao lado do Foz Cataratas (1º do Grupo 3), Rio Preto (2º do Grupo 2) e São Francisco (2º do Grupo 4). 

No Grupo 6 estarão o Corinthians (1º do Grupo 2), Flamengo (1º do Grupo 4), Iranduba (2º do Grupo 1) e São José (2º do Grupo 3). 

As equipes se enfrentarão entre si dentro de seus grupos e os dois melhores times avançarão à semifinal do Brasileirão. A CBF deve divulgar nos próximos dias a tabela da segunda fase.

Foto: Benedito Reginaldo Viviani

Revista Cidade

Publicidade

Brasil