Grande nome do metal mundial. grupo Angra confirma presença no Araraquara Rock

04.05.2018
Grande nome do metal mundial. grupo Angra confirma presença no Araraquara Rock

Festival acontece em julho, com programação gratuita; inscrições seguem abertas até o próximo dia 13 de maio

As especulações já começaram sobre as atrações do Araraquara Rock 2018, e a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart divulgaram uma das grandes atrações já confirmadas para o evento que é realizado em julho: a banda Angra, um dos maiores nomes do metal mundial, é destaque no dia 15 de julho.

Flávio Plex, curador do Araraquara Rock, lembra que, aos 26 anos de idade, “a banda Angra vem com sua atual e matadora formação que conta com o italiano Fabio Lione (voz), Rafael Bittencourt (guitarra/voz), Felipe Andreoli (baixo), Marcelo Barbosa (guitarra) e Bruno Valverde (bateria)”. De acordo com Plex, o show faz parte da turnê de lançamento do 9º disco de estúdio do Angra, intitulado ØMNI.

Este ano o festival chega a 17ª edição com o lema “Riffs de Todas as Cores”, uma celebração à diversidade cultural e étnica que marca a formação do povo brasileiro. Nesse sentido, essa edição do Araraquara Rock prestigiará bandas que tenham entre seus integrantes músicos de variadas etnias ou ainda, influências que remetam a grupos e culturas diversas, valorizando assim as experiências que agregam musicalmente e reconhecem a música como um meio de conscientização, não apenas mero entretenimento.

Com quatro dias de shows musicais e atividades complementares durante o mês de julho, que no dia 13 celebra o dia Nacional do Rock, o Araraquara Rock é um dos principais eventos de fortalecimento e difusão cultural na cidade. Vale lembrar que as inscrições para o Araraquara Rock seguem até o próximo dia 13 de maio.

 

Inscrições 

As inscrições vêm sendo realizadas apenas pela internet, por meio do link disponível no edital. Para concluir a inscrição, os artistas devem disponibilizar algumas informações obrigatórias, como: release completo da banda, histórico recente de apresentações ao vivo dos dois últimos anos; o mínimo de três músicas autorais e suas respectivas letras (quando houver) para avaliação.

Serão selecionadas dez bandas, através de notas atribuídas pelos jurados (compostos por sete críticos musicais de Araraquara para seleção de bandas de fora da cidade, além de sete críticos musicais vindos de fora de Araraquara para seletiva das bandas locais).

Dentre as dez bandas selecionadas, no mínimo quatro deverão vir da seletiva local, ou seja, de Araraquara. As demais seis bandas seguirão a ordem de pontuação da análise dos jurados.

Para seleção das bandas locais - aquela que, entre seus componentes, pelo menos 50% sejam residentes em Araraquara - será realizada audição no Teatro Wallace, no dia 19 de maio, com cada banda inscrita apresentando três músicas autorais.

A página “Araraquara Rock" no Facebook (facebook.com/araraquara.rock - com acesso aberto para quem não possui conta na rede social) vem sendo utilizada como plataforma para consulta das bandas interessadas em participar do evento, para acesso do regulamento e informações gerais ao público.

Vale lembrar que o regulamento também está disponível no site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br) na aba “Editais da Cultura”, localizada na página principal. A divulgação das bandas selecionadas acontece no próximo dia 23 de maio.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil