Ginástica artística feminina terá novo desafio no sábado

06.06.2018
Ginástica artística feminina terá novo desafio no sábado

Liga Intermunicipal de Ginástica Artística de SP envolverá 22 municípios nas categorias Sub-14 e livre adulto, em Paulínia

Após a boa participação em Bragança Paulista, em maio, quando ficou em 3º lugar na classificação, e no último fim de semana em Franca, com o 2º, a equipe de Ginástica Artística feminina da Fundesport/Araraquara volta a disputar a Liga Intermunicipal de Ginástica Artística de São Paulo, na Divisão Especial.

A 2ª etapa dessa competição será realizada neste sábado (9), em Paulínia (região de Campinas), nas categorias Sub-14 (com idade entre 10 e 14 anos) e Livre adulto feminino (a partir dos 12 anos), com a participação de 22 municípios. Araraquara terá 16 ginastas nas disputas, oito em cada categoria.

De acordo com a treinadora da equipe, Juliana Desidério, as perspectivas sobre o desempenho das meninas de Araraquara são muito positivas, apesar do alto nível das equipes que estarão em Paulínia e do desfalque das ginastas Julia Dupas e Brenda Mattos. Destaque em Franca no último fim de semana, Brenda está contundida, a exemplo de Julia, porém, ambas sem muita gravidade.

Vale ressaltar que em Bragança Paulista, no dia 5 de maio, a equipe da Fundeport conquistou o 3º lugar nas duas categorias, com destaques individuais para Isabela Silva, de 10 anos, na categoria Sub-14, e Aline Rozario, 18 anos, na categoria Livre adulto.

Jogos da Juventude

Em Franca, no último fim de semana, nos Jogos Abertos da Juventude, a equipe araraquarense disputou a categoria Livre (12 a 18 anos) e conquistou o 2° lugar geral por equipes, atrás apenas de Praia Grande. Os jogos foram disputados entre 24 de maio e 2 de junho, com a participação de cerca de 4,5 mil atletas de 167 municípios.

No individual geral (somando todos os aparelhos), Brenda Mattos foi a grande campeã. Na prova de salto, Rillary Bertho ficou com o 2º lugar e Brenda Mattos com o 3°. Na trave de equilíbrio, Brenda Mattos foi a campeã e Larissa Correia ficou em 2° lugar. Já na prova de solo, Brenda Mattos ficou em 3°.

“No geral, foi uma participação muito positiva das meninas em Franca”, resume Juliana. Ainda segundo a treinadora da ginástica artística feminina da Fundeport, após as disputas de Paulínia, o foco passa a ser os Jogos Regionais, que serão disputados em Matão, em julho.

Além de Juliana, a comissão técnica da equipe araraquarense é composta por Henrique Sanioto, Natasha Pedroso, Murilo Lima, Silene Sério e Daniela Pucca.

 

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil