Final de semana com show interativo, muita leitura e construção de brinquedos no Sesc

20.04.2018
Final de semana com show interativo, muita leitura e construção de brinquedos no Sesc

Sesc apresenta o espetáculo interativo “Fuá Curumim”, convidando crianças de todas as idades para uma viagem musical pela cultura popular brasileira. Com Flautins Mafuá.

Fuá Curumim é um espetáculo infantil interativo que convida as crianças de todas as idades para uma viagem musical pela cultura popular brasileira. O repertório é formado por músicas autorais e de domínio público, trazendo a sonoridade inspirada na natureza, nos sons dos animais, nas cantigas tradicionais, tocados ao som de pífanos, percussões e cavaquinho. Durante a apresentação o público (principalmente as crianças) é convidado a vivenciar a musicalidade e a corporalidade em brincadeiras com elementos de música orgânica, de percussão corporal, com vocalizações e canções, além de danças e coreografias inspiradas na cultura popular. O espetáculo pode ser apresentado de forma acústica ou com sonorização, em diversos espaços, como praças, teatros de arena, áreas externas e internas em geral.

Serviço

Show Fuá Curumim

Dia: 22/4, domingo

Horário: 11h30

Local: Garimpo

Classificação: Livre
Duração: 50 minutos

Grátis

 

Oficinas

livro-objeto: mar de afetos

Mediação de leitura seguida de atividade de criação e trabalhos manuais. Com Camila Feltre, arte educadora.

Dia 21, sábado, das 14h às 16h. Brinquedoteca. Grátis.

 

brincadeiras ao vento

Mediação de leitura do livro Brisa na Janela (Elma) e construção de brinquedos que voam, como o helicóptero de papel, a pipa, o catavento e o barangandão. Com Camila Feltre, arte educadora.

Dia 22, domingo, das 14h às 15h30. Convivência. Grátis.

A partir de 5 anos. Inscrições no local. Vagas limitadas.

 

 


 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil